Ícone do site Criptonizando

Disney cria nova realidade aumentada para seus parques

In this artist rendering, a new play pavilion in development at Epcot will include first-of-their-kind experiences devoted to playful fun, inviting guests into an innovative city bursting with interactive experiences and hands-on activities. Friends and family will interact with favorite Disney characters in an energetic metropolis unlike anything ever seen before at Epcot. The as-yet-unnamed space will debut to guests in time for the Walt Disney World 50th anniversary. (Disney)

The Walt Disney Company, empresa gigante do entretenimento, acaba de patentear uma tecnologia de atrações interativas para visitantes de seus parques temáticos.

Em síntese, a nova tecnologia facilitaria a imersão com a realidade aumentada nas atrações dos parques. A princípio, o grande diferencial é que ela dispensaria o uso de headsets e outros acessórios.

Na prática, a tecnologia rastrearia os visitantes utilizando seus próprios smartphones. Em seguida, o sistema projetaria efeitos 3D personalizados em espaços físicos próximos das pessoas como paredes, chão e objetos no parque.

Primeiramente, a empresa deu entrada com esse pedido de patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos em meados de 2020. Na ocasião, a gigante do entretenimento pedia o registro da patente de um “simulador de mundo virtual em um local do mundo real”.

A Disney já vem dando sinais do seu interesse nas realidades virtuais e aumentadas há algum tempo. Assim também, o CEO da empresa, Bob Chapek, afirmou durante uma conferencia em 2021, que a empresa estava se preparando para o metaverso.

Contudo, embora o registro da patente tenha repercutido nos portais de notícias, a Disney não pretende utilizar a tecnologia agora. Recentemente, um representante da empresa afirmou ao jornal Los Angeles Times, que a Disney não tinha planos de usar o simulador no momento.

A Disney controla 12 parques temáticos em todo o mundo. Em 2021, mesmo sob impacto das consequências econômicas geradas pela pandemia, a Disney gerou uma receita de quase US$ 17 bilhões.

A empresa foi fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt Disney. Em dezembro de 2017, após a compra da 21st Century Fox, a The Walt Disney Company se tornou o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta.

Leia mais: Brasileiros negociaram mais de R$ 100 bilhões em Bitcoins em 2021

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile