Ícone do site Criptonizando

Dívida do governo dos EUA está fora de controle, destaca Ron Paul

Dólar - EUA st

Dólar - EUA

O ex-congressista Ron Paul afirmou que o dólar americano está perto de uma grande crise provocada pelo aumento das dívidas do governo.

Em uma nova discussão em seu canal no YouTube, Paul disse que a razão pela qual os bancos centrais e até mesmo os cidadãos privados aumentaram suas reservas de ouro é a diminuição da confiança no dólar americano.

Paul afirmou que a existência do dólar é definitivamente apenas temporária, como a maioria das moedas fiduciárias que surgiram na história.

Ele disse que algumas pessoas previram e anteciparam o fim do dólar desde Bretton Woods, o acordo de 1944 entre os EUA, Canadá, Europa Ocidental, Austrália e Japão para criar uma nova ordem monetária centrada no dólar.

“A única coisa de que tenho certeza é que o dólar não vai durar indefinidamente. Já existe há muito mais tempo do que merecia. 

Como agora, está previsto em um período muito curto de tempo os juros da dívida nacional, a dívida federal será de um trilhão de dólares. Isso costumava ser muito dinheiro. Mas no ritmo que está indo, só os juros vão ser muitos, muitos trilhões de dólares.

É por isso que qualquer um com um pouco de bom senso, um pouco de conhecimento econômico e um pouco de instintos sobre isso diriam ‘isso não pode continuar’.”

Paul disse que substituir o dólar por uma nova moeda seria um processo longo e demorado, mas que o mercado já mudou.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile