Ícone do site Criptonizando

Dogecoin (DOGE) vs Shiba Inu (SHIB): qual altcoin meme é a mais lucrativa?

Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) são as altcoins memes mais populares do mercado de criptomoedas. Enquanto o DOGE teve uma valorização de 28% em janeiro, o token mais novo explodiu 66% no mesmo período. No entanto, isso não significa que o SHIB seja o ativo que mais tem trazido sorrisos aos seus detentores.

Segundo os dados obtidos pela IntoTheBlock, 63% dos detentores de Dogecoin estão lucrando com seus investimentos, enquanto 35% estão registrando perdas. Quando se trata da Shiba Inu, o número de investidores no lucro é ainda menor, com apenas 45% apresentando ganhos. Por outro lado, 47% dos detentores de Shiba Inu estão registrando perdas em seus investimentos.

Novidade no mercado de memes

O Dogecoin tem chamado a atenção com a possibilidade de criptomoedas serem aceitas no Twitter. Como a altcoin é a “queridinha” de Elon Musk, atual CEO da rede social do passarinho, a expectativa de que ela se integre nos ativos escolhidos é grande.

Já a Shiba Inu está se preparando para a chegada do Shibarium, um projeto de camada 2 que trará não apenas escalabilidade para as transferências de SHIB, mas também segurança para o espaço financeiro descentralizado e uma estrutura expandida de desenvolvimento.

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) também foram analisadas

A análise do IntoTheBlock apontou que as principais criptomoedas do mercado deram lucro a seus investidores. De acordo com o estudo, 61% dos detentores de bitcoin estão lucrando, enquanto 35% estão em prejuízo. Vale destacar que oBTC teve uma performance sólida no primeiro mês do ano, passando de US$16.800 para ser negociado acima de US$23.000 no final de janeiro.

Já na plataforma de contratos inteligentes, a empresa de análise afirmou que 62% dos detentores de Ethereum estão ganhando, enquanto 36% estão perdendo. Embora não tenha experimentado o mesmo crescimento que o bitcoin, a principal altcoin do mercado também foi destaque em janeiro, aumentando mais de 25% no período.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile