Ícone do site Criptonizando

Dogecoin é a criptomoeda dos traders de “colarinho azul”, afirma CEO da Three Arrows Capital

dogecoin criptomoeda coinbase elon musk

Su Zhu, CEO da Three Arrows Capital, chamou Dogecoin de criptomoeda dos comerciantes de “colarinho azul” e também fez sua previsão muito otimista para o preço do DOGE

A paixão pelo Dogecoin

De acordo com o que ele disse em uma entrevista conduzida por “The Game Theory of Crypto Podcast”, Zhu tem uma verdadeira paixão pelo Dogecoin, especialmente porque ele consegue atrair a atenção dos comerciantes.

“A melhor maneira de entender o DOGE, eu acho, é que se você olhar para o Robinhood, que é o tipo de investimento em criptomoeda mais operário, o DOGE representa 60% de sua receita. Então Robinhood é basicamente um proxy DOGE. ”

Por “traders de colarinho azul”, Zhu se refere à categoria de trader que é mais híbrida do que os traders de “finanças de colarinho branco”.

Em meados de agosto, a Robinhood divulgou um relatório sobre os dados do segundo trimestre, afirmando que Dogecoin respondia por 62% de sua receita de criptomoeda. 

Isso é um aumento substancial na receita da bolsa, considerando que as transações de criptomoeda no segundo trimestre foram de US$233 milhões, em comparação com apenas US$5 milhões no primeiro trimestre de 2021. 

Durante a entrevista, Zhu também se referiu às últimas notícias do final de julho da plataforma Coinbase Commerce, que anunciou a seus usuários que aceitaria DOGE como método de pagamento

E, de fato, a plataforma americana que facilita o pagamento de criptomoedas para comerciantes, além de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), USD Coin (USDC) e DAI, agora também aceita pagamentos em DOGE.

“Dogecoin é a criptomoeda do povo”, afirma Zhu.

Continuando com a entrevista, Zhu então comentou sobre Dogecoin em vários discursos com frases descritivas como as seguintes:

“DOGE recebe quatro vezes mais reconhecimento de marca em comparação com Ethereum.”

É inevitável então pensar que o CEO da Three Arrows Capital é um fã confesso da criptomeme, junto com o infame Elon Musk. 

DOGE e iniciativas relacionadas a animais 

A palestra de Zhu descrevendo os comerciantes DOGE não está longe das iniciativas que os usuários estão empreendendo envolvendo a criptomeme. 

Na verdade, nesta semana, Dogecoin foi usado para uma iniciativa de caridade: a “Dogenação”, lançada pela PAWS Chicago em conjunto com a agência criativa Leo Burnett para ativar uma campanha de doação de criptomoedas para salvar animais.

Além disso, neste caso, Dogecoin foi escolhido para seu símbolo de testemunho, o cão japonês Shiba Inu, que com seus memes, continua a atrair cada vez mais usuários. Mas também pela facilidade de compra e uso para fazer transações. 

Outra associação entre Dogecoin e ações promocionais também foi feita no Brasil, em parceria com o Burger King

No final de julho, a rede de fast-food anunciou aceitar o DOGE como pagamento por seu biscoito de cachorro, com a ideia de associar animais e criptomoedas.

LEIA MAIS: Mike Novogratz espera que o Bitcoin se estabilize agora, retomando o rally no quarto trimestre

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile