Ícone do site Criptonizando

Dogecoin foi responsável por 34% da receita da Robinhood

dogecoin-economia-criptomoeda

A empresa de serviços financeiros Robinhood, antes da sua abertura de capital, revelou que o Dogecoin (DOGE) foi responsável por 34% de sua receita com criptomoedas no primeiro trimestre de 2021.

Em sua declaração de registro para uma oferta pública inicial (IPO) arquivada na quinta-feira, a empresa revelou que 17% de sua receita total nos primeiros três meses do ano são referentes a transações com criptomoedas.

A empresa atribui o crescimento a um aumento nas transações de DOGE, que respondem por 6% da receita geral da empresa de US$ 522,2 milhões no primeiro trimestre.

Além do Dogecoin, a Robinhood oferece atualmente Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin SV (BSV), Ethereum Classic (ETC) e Litecoin (LTC).

O arquivamento regulatório da empresa inclui um aviso aos investidores em potencial sobre a natureza volátil dos ativos digitais. Como uma grande parte de seus ganhos vem da criptomoeda meme, a empresa diz que as mudanças no mercado DOGE são um fator de risco para seus negócios.

“Se a demanda por transações de Dogecoin diminuir e não for substituída por uma nova demanda por outras criptomoedas disponíveis para negociação em nossa plataforma, nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais podem ser adversamente afetados.

Os negócios da RHC podem ser adversamente afetados, e o crescimento em nossa receita líquida obtida com transações de criptomoedas pode desacelerar ou diminuir, se os mercados de Dogecoin se deteriorarem ou se o preço do Dogecoin cair, incluindo como resultado de fatores como percepções negativas do Dogecoin ou da maior disponibilidade de Dogecoin em outras plataformas de negociação de criptomoedas. ”

Qual sua opinião sobre a Dogecoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Uso de energia renovável na mineração de Bitcoin ultrapassa os 50%

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile