Ícone do site Criptonizando

Dogecoin lança sua exchange descentralizada DogeDEX

dogecoin-doge-alta-tiktok-desafio-challenge-valorização-preço-rali-sckit

A famosa criptomoeda Dogecoin (DOGE), que surgiu por conta de um meme, lançou uma exchange descentralizada (DEX), o novo DogeDEX. A exchange permite a troca peer-to-peer (P2P) com os usuários.

A nova plataforma também permite que os usuários tenham exclusivamente as chaves da carteira para negociar diretamente da carteira. Além de conseguir negociar com as principais criptomoedas do mercado como bitcoin (BTC), ethereum (ETH), litecoin (LTC), entre outras. 

O provedor de soluções de criptomoeda e blockchain de código aberto, Komodo, disse que a DogeDEX teve mais de 3.000 downloads. A DogeDEX utiliza a tecnologia de troca atômica para permitir que os clientes possam trocar criptomoedas sem a necessidade de terceiros, como uma exchange centralizada.

A exchange descentralizada está disponível como um aplicativo desktop e móvel, e também inclui a capacidade de escolher nós de provedores de liquidez. 

Portanto, a DEX atua também como uma carteira sem custódia que permite aos usuários armazenar seus fundos na plataforma, mas reter a posse total dos ativos digitais. A equipe do Komodo está desenvolvendo também uma extensão para permitir troca P2P com moedas fiduciárias. 

“A criptomoeda, como a internet, tem muito a ver com a comunidade e dogecoin é a moeda da internet. Exchanges descentralizadas e carteiras sem custódia são algumas de nossas especialidades e queremos permitir que uma base de fãs considerável negocie criptomoeda com a tecnologia mais recente”.

Conheça a criptomoeda Dogecoin 

A Dogecoin foi projetada para ser um meme, e é considerada a queridinha do Elon Musk. O CEO da Tesla, já ofereceu até dinheiro para ajudar a DOGE a se tornar a “moeda da internet”.  

Elon Musk acredita que se os maiores detentos de doge venderem a maior parte de suas moedas, vão ajudar no crescimento do ativo. De acordo com ele, muita concentração é o único problema real da DOGE.

O preço da criptomoeda atingiu uma alta histórica no mês passado em US$0,085, mas desde então perdeu 35%. De acordo com o CoinDesk, menos de 100.000 transações são registradas atualmente na blockchain da DOGE por dia. 

Por fim, no momento da escrita deste artigo, a criptomoeda está com uma alta de 0,31%, valendo US$0,055 nas últimas 24 horas. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile