Ícone do site Criptonizando

“Dogecoin vai destronar o Bitcoin”, afirma Elon Musk

elon musk foto

Foto: Frederic J. Brown/AFP

Os comentários de Elon Musk em relação ao Bitcoin continuam, tudo em prol da promoção da sua cripto preferida, Dogecoin. O CEO da Tesla começou a manhã deste domingo (16) afirmando que Dogecoin vai destronar o Bitcoin, tornando-se a “moeda da terra”.

Loucura? Mas sim, ele publicou isso. Como revelado pelo próprio Musk, ele está trabalhando com os desenvolvedores da criptomeme em meios de deixá-la com transações e sistemas mais eficientes.

Comentários mais detalhados sobre o assunto ainda não haviam sido feitos até a manhã deste domingo (16). Assim, Musk twittou que a Dogecoin será 100 vezes mais rápida que Bitcoin e terá taxas 100 vezes mais baratas.

“Para aqueles ruins em matemática, um volume de transações 100X mais alto com taxas 100X mais baixas significa que as taxas totais ganhas permanecem as mesmas. Taxas baixas e alto volume são necessários para se tornar a moeda da Terra.”

Tchau Bitcoin

Na última quinta-feira (13), Elon Musk tornou pública a decisão de que a Tesla não aceitará mais o Bitcoin como forma de pagamento. O motivo exposto, portanto, está relacionado a questões ambientais. Entretanto, tal decisão impactou diretamente o mercado, fazendo com que a cripto-mãe caísse cerca de 15%.

Musk, portanto, continuou o assunto comentando, em seguida, o que seus seguidores achariam se Tesla passasse a aceitar Dogecoin como forma de pagamento. É fato, Elon Musk acredita realmente que Dogecoin é melhor que Bitcoin e pode tomar o seu lugar.

Assim, em meio a centenas de mensagens atacando o posicionamento de Musk, um dos criadores da criptomeme foi ao Twitter defender o CEO da Tesla e afirmou: “melhor que o Bitcoin em muitos sentidos”.

Ele ainda continuou falando que Dogecoin tem transações mais rápidas, taxas mais baixas e consome menos energia que o Bitcoin. Além disso, finalizou nomeando DOGE como “moeda do povo”.

Outros analistas discordam do posicionamento de Elon Musk

Além disso, Michaël van de Poppe também foi ao Twitter na tarde deste domingo e deixou seu posicionamento sobre todo esse “caos” que Musk está criando.

“Se conseguirem mover os mercados a seu favor, eles o farão. E eu sou contra.”

Outros traders também estão um tanto quanto revoltados com as atitudes de Musk que tem desestabilizado não apenas o Bitcoin, mas diversas outras criptomoedas do mercado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile