Ícone do site Criptonizando

De piada a um grande investimento: Conheça a Criptomoeda que está querendo até desafiar o Bitcoin

dogecoin bitcoin preço

A moeda que começou como uma piada, atualmente é uma realidade e está querendo até mesmo fazer frente ao Bitcoin. Sim estamos falando do Dogecoin (DOGE), a criptomoeda criada a partir de um meme.

Seu programador, Jackson Palmer, foi um dos primeiros fãs das criptomoedas, mas buscava uma maneira de brincar com a tecnologia emergente.

Por isso, em 2013 ele criou sua própria moeda digital, misturando o Bitcoin com o meme Doge que era famoso nas redes sociais na época.

O objetivo? Mostrar como era absurdo apostar grandes valores em dinheiro em empreendimentos instáveis.

Aparentemente, os investidores não entenderam muito bem a piada, e seu valor de mercado ultrapassa a marca de US$ 350 milhões atualmente.

A Dogecoin conseguiu conquistar um lugar até no coração de John McAfee, a figura eternamente controversa da comunidade cripto.

Em recente conversa com usuários do Twitter, o gênio milionário falava sobre a sonoridade do nome de algumas criptomoedas, quando declarou seu gosto pela Dogecoin.

Did I say I liked it? Merely predicting its rise. The name itself connotes “Tiny Coin”. My friends own hearty sounding coins, or adorable coins like “Doge”. I could cop out of course and say “BTC” but then that’s three syllables and would demonstrate my ignorance.

— John McAfee (@officialmcafee) May 15, 2019

“Eu já disse que gosto do Bitcoin? Estou apenas prevendo sua ascensão. Seu nome passa a conotação de “moeda minúscula”. Meus amigos possuem moedas com sonoridade amável, ou moedas adoráveis como ’Doge’.”

John McAfee

Não é preciso dizer que essa criptomoeda acabou desafiando todas as expectativas do seu criador, chegando agora a uma posição em que é capaz de desafiar o Bitcoin.

Ambas as criptomoedas usam o algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) para mineração. No entanto, a diferença está na oferta entre as duas.

O Bitcoin tem um número finito de unidades disponíveis para mineração, enquanto a Dogecoin tem um sistema de recompensas que dá 10.000 DOGE após cada 600.000 blocos minerados.

Sendo assim, no futuro, será mais fácil a mineração de moedas DOGE do que a mineração de bitcoins, que deve se tornar cada vez mais difícil.

Devido a um aumento da demanda do mercado, combinada com baixa oferta, o preço da Dogecoin está valorizando, e a moeda está sendo negociada a US$ 0,003134, ou 38 satoshis (0,00000038 BTC) atualmente.

Uma análise técnica publicada recentemente pela CCN indica que a moeda deve ver uma nova alta em breve, baseada no movimento de alta meteórica que ocorreu em 29 de agosto de 2018.

Por ser essencialmente uma ferramenta de predição de comportamento baseada no histórico, a semelhança no movimento do mercado atual com o mercado do ano passado mostrado na análise técnica, indica que a Dogecoin provavelmente vai atingir o valor de 100 satoshis (0.00000100 BTC).

Isso significaria um ganho de 185% para seus investidores, além de grande surpresa para os críticos, ao notarem que, mesmo que por um curto período, a Dogecoin pode sim ser um investimento até mesmo melhor que o Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile