Ícone do site Criptonizando

Dois tipos de criptomoedas dominaram o mercado no último ano com os melhores ROI

criptomoedas-defi-exchanges-bnb-bitcoin-criptoativos-moedas-digitais-investir-comprar-hoje-preço

Uma pesquisa publicada na última terça-feira (28), revela que dois tipos de criptomoedas dominaram o mercado no último ano, gerando os maiores lucros sobre investimento (ROI).

Nos últimos 12 meses, os tokens nativos de exchanges e tokens usados para empréstimos de criptomoeda foram os únicos entre 19 tipos de tokens que tiveram rendimentos positivos.

As informações são de um estudo sobre o setor de criptomoedas mais rentável, conduzido pela Longhash, que utilizou dados da plataforma de pesquisa de blockchain Messari.

Para chegar ao resultado, foram analisados os lucros gerados pelos tokens em comparação ao dólar dos EUA.

No gráfico a seguir, é possível ver que apenas os tokens de exchanges centralizadas e tokens usados para empréstimos tiveram um bom desempenho no período estudado.


O setor de empréstimos ainda é relativamente pequeno e conta com oito tokens, sendo que cinco deles registraram um ROI médio positivo (em dólar) de 15% nos últimos 90 dias, e 75% no último ano. São eles: Maker, Nexo, Ripio Credit Network, Aave e Cred.

Esses tokens costumam ser usados em plataformas DeFi (Finanças Descentralizadas), que permitem empréstimos com pessoas ao redor do mundo, sem necessidade de envolvimento de terceiros ou instituições bancárias, o que sugere um aumento no interesse por produtos e serviços DeFi.

A outra classe de criptoativos que registrou grandes lucros no último ano, os tokens nativos de exchanges centralizadas, como a Binance Coin (BNB), costumam ser usados para pagar taxas de negociação ou outros serviços nas exchanges.

Com um desempenho ligeiramente mais baixo que a primeira classe, as moedas nativas de exchanges registraram um ROI médio positivo de 70% no último ano.

Contudo, o desempenho dessas moedas digitais nos últimos 90 dias foi negativo, com -10% de lucro sobre o investimento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile