Ícone do site Criptonizando

Dólar digital pode ajudar a manter a hegemonia dos EUA, diz consultora de Trump

dolar-dinheiro-eua-dolardigital-criptomoeda-bitoin-economia-política-trump-negócios

Judy Shelton, nomeada por Donald Trump para o conselho do Federal Reserve, falou aos legisladores dos EUA sobre a “extrema importância” da digitalização do dólar americano (USD) e como isso pode ajudar a manter a ascensão da moeda no comércio global.

A fala aconteceu na quinta-feira (13) durante uma audiência no Comitê Bancário do Senado, onde Shelton disse que o país precisa de inovação tecnológica para se manter à frente de outras nações.

Ao destacar que o dólar é a moeda de reserva dominante na economia, ela alertou:

“Não podemos descansar. Os países rivais estão trabalhando muito diligentemente para ter uma alternativa ao dólar. Eu acho que é muito importante chegarmos à frente para garantir que o dólar continue oferecendo a melhor moeda do mundo.”

Quando questionada pelo senador Tom Cotton sobre como ela abordará a necessidade de um dólar digital, a conselheira de Trump declarou:

“É uma discussão extremamente importante e somos obrigados a pensar sobre isso.”

O anúncio do Facebook sobre seu próprio projeto para uma criptomoeda, a stablecoin Libra, acendeu uma chama que pode ter acelerado os governos de diversos países na discussão sobre uma moeda digital própria.

Enquanto a Libra sofre para passar pelas autoridades reguladoras dos países, os EUA não quer ficar de fora da corrida.

Recentemente Lael Brainard, membro do Conselho dos Governadores do Sistema de Reserva Federal (FED) dos EUA, afirmou que o órgão está estudando a viabilidade de emitir sua própria moeda digital.

Ao que tudo indica, no entanto, a China será o primeiro país a emitir sua moeda digital, mas o Japão recentemente anunciou que está desenvolvendo sua própria criptomoeda.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile