Ícone do site Criptonizando

Dólar registra seu pior mês em uma década e é trocado por bitcoin, ouro e ações

Dólar registra seu pior mês em uma década e é trocado por bitcoin, ouro e ações

As pessoas estão deixando o dólar e passando a utilizando bitcoin, ouro e ações como fuga para maior rentabilidade, segundo relatório da Bloomberg.

Julho foi registrado como o pior mês do dólar em uma década, principalmente por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Algumas pessoas estão cada vez mais tentadas formas de investir de dinheiro que geram juros para acumular ativos como o bitcoin, ouro e ações.

O artigo da Bloomberg usa de exemplo o investidor Brian Harrigton, 28 anos, que comentou que converteria suas economias de US$15.000 em uma conta de alto rendimento no Ally Bank em Bitcoin.

Segundo Brian, ele acha que o futuro é de estagnação econômica de longo prazo e taxas baixas, e que precisa continuar procurando por rendimentos.

O rendimento oferecido pelas instituições financeiras nas contas de poupanças, é próximo de zero.

Esse resultado contrasta com o desempenho dos ativos de risco, que estão obtendo ganhos de dois dígitos desde março, o que os torna atraente para os investidores.

Reprodução Bloomberg / As taxas para contas de poupança de alto rendimento caíram mais da metade

De acordo com o executivo de estratégia de depósitos e consumo da Ally, Anand Talwar:

“As taxas de juros fixadas pelo Fed são um componente enorme, mas também estão relacionados à saúde da economia em geral”.

O Bitcoin aumentou cerca de 55% em 2020, enquanto o ouro subiu 29% quebrando o preço recorde estabelecido em 2011.

Reprodução Bloomberg

Os resultados representam uma mudança notável em relação aos investimentos de risco. Segundo Greg McBride, analista financeiro do Bankrate.com, em pesquisas anteriores, as ações chegaram a um terço distante da economia imobiliária e de caixa.

As pessoas estão começando a retirar o dinheiro das poupanças e procurando rendimentos melhores.

Com medo da inflação, mais investidores procuram alternativas e o Bitcoin pode ser a solução para maximizar lucros e minimizar perdas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile