Ícone do site Criptonizando

Dólar Tether (USDT) alcança US$ 90 bilhões em capitalização

O Dólar Tether (USDT), principal stablecoin do mercado, possui agora uma capitalização superior a US$ 90 bilhões, posição que o estabelece como o terceiro maior criptoativo do mundo, atrás apenas de bitcoin e ether.

O USDT é emitido pela Tether Limited, empresa sediada em Hong Kong. A instituição é responsável por emitir e gerir o criptoativo, que está presente em múltiplas redes blockchain.

Por meio de um crescimento explosivo em seu valor de mercado, o USDT se consolidou como a maior stable do mundo, e como um importante pilar para a economia mundial.

Como funciona o USDT?

O USDT é emitido pela Tether em diferentes blockchains, como Ethereum e Solana. Para cada token em circulação, a empresa precisa manter em caixa ativos equivalentes que respaldam o valor do criptoativo.

No entanto, o Tether não é diretamente lastreado em dólares americanos, mas apoiado por uma cesta de ativos diversificada. Atualmente, o principal ativo custodiado pela Tether são títulos do governo dos Estados Unidos.

Além disso, a Tether também mantém outros ativos em caixa, como o próprio bitcoin. Dessa forma, a empresa mantém um modelo de negócios sustentável.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile