Donald Trump lançou sua plataforma DeFi, o World Liberty Financial. O anúncio foi feito para seus mais de 91 milhões de seguidores na rede social X.
O político afirmou que o objetivo do projeto é fazer dos Estados Unidos a principal referência global em criptomoedas, destacando seu compromisso com a promessa de “Tornar a América Grande Novamente”, agora com o uso de criptoativos.
O World Liberty Financial abriu uma lista de espera para investidores credenciados nos EUA e para residentes fora do país, permitindo que os interessados realizem a verificação KYC (Conheça Seu Cliente) e garantam sua vaga no novo ecossistema financeiro.
Segundo comunicado oficial, o World Liberty Financial busca soluções para tornar a plataforma acessível a todos os norte-americanos, independentemente de sua condição financeira ou localização. As regulamentações vigentes no país foram apontadas como barreiras temporárias para um lançamento mais abrangente.
Lançamento de token de governança
Outra novidade no anúncio do projeto de Trump foi a confirmação de que a plataforma terá um token de governança próprio, o WLFI. Esse token permitirá aos seus detentores propor e votar em mudanças dentro do ecossistema do World Liberty Financial.
A empresa detalhou que 63% dos tokens serão vendidos ao público, enquanto 17% serão destinados a recompensas para usuários, e os 20% restantes ficarão reservados para a equipe de desenvolvimento do projeto.