Ícone do site Criptonizando

Donald Trump pode estar incentivando o uso de criptomoedas indiretamente​

trump criptomoedas bitcoin

Em um esforço para conter a imigração, uma recente proposta do presidente Trump acabou tendo um efeito indireto na adoção de criptomoedas, publicou o Crypto Daily.

O presidente propôs mais impostos sobre o sobre o envio de dinheiro para fora dos Estados Unidos, uma iniciativa focada em penalizar os imigrantes que trabalham no país e enviam dinheiro para seus países de origem.

O Brexit e o impacto potencial sobre o Euro e a Libra Esterlina tem apoiado grande parte deste foco geopolítico de criptomoeda.

A empresa Coin Dance realizou uma análise que mostra que a plataforma de intercâmbio P2P voltada para o envio de dinheiro para o exterior aumentou em volume desde o anúncio da proposta de remessa de Trump.

Enviar dinheiro através de ativos digitais deve se tornar algo ainda mais atraente para o crescente uso de remessas baseadas em criptomoedas caso o presidente continue com esse imposto proposto.

O governo Trump ainda não deu detalhes claros sobre a proposta, mas muitas pessoas acreditam que seguirá a ideia de Kris Kobach, ex-secretário de Estado do Kansas.

“A ação [aos imigrantes ilegais] que proponho é aquela que realmente ajuda [os EUA] se seguirmos em frente. Essa é a ameaça de acabar com as remessas da maioria das pessoas do México que estão nos Estados Unidos ilegalmente”, disse Kobach, em entrevista com Breitbart na semana passada.

“Essa é uma ameaça que poderíamos realizar e que realmente ajuda nossa economia, porque o dinheiro não é enviado para casa, permanece em circulação nos EUA e ajuda a acelerar nossa economia.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile