Ícone do site Criptonizando

“Dr. Doom”: Nouriel Roubini diz que Binance é pior que a FTX

"Dr. Doom": Nouriel Roubini diz que Binance é pior que a FTX

O proeminente crítico do Bitcoin, Nouriel Roubini, twittou para seus seguidores que acredita que a Binance é igual à FTX, mas “muito pior e obscura”. 

Roubini é professor de economia, trabalhou na Stern School of Business da Universidade de Nova York e é presidente da Roubini Macro Associates LLC. Ele é chamado de “Dr. Doom” por sua previsão precisa da crise financeira que ocorreu em 2008-2009, quando o mercado de hipotecas dos EUA entrou em colapso.

Eis por que a Binance é pior que a FTX, de acordo com Roubini 

Roubini explicou em seu tweet que acredita que Binance é o mesmo que FTX, mas mais sombrio e muito pior. Ele afirmou que com a FTX pelo menos se sabia que sua sede estava localizada nas Bahamas. 

No entanto, o CEO da exchange nunca revelou a localização da sua sede. Roubini também escreveu que considera o BNB tão duvidoso quanto o FTT e, portanto, aparentemente, um investimento potencialmente perigoso. 

“Dr. Doom” chamou o BNB de “mesmo vaporware fraudulento” que o FTT, dizendo que 87% dos tokens estão escondidos em uma única carteira, questionando quem realmente controla essa riqueza.

Esta foi a resposta de Roubini a um tweet de uma conta relacionada à Concoda, que afirmava que a Binance usa os serviços do mesmo auditor que a FTX, alegando que a Binance pode não ter nenhuma auditoria.

Vale destacar que Roubini não acredita no conceito Proof-of-Reserves (PoR) lançado na última sexta-feira (25) por CZ, que visa tornar suas reservas mais transparentes. 

O economista avalia que essa é mais uma artimanha para fingir que o dinheiro de seus clientes está são e salvo na carteira da exchange. 

Como esses fundos estão nos balanços das bolsas de qualquer maneira, ele twittou, se uma plataforma falir, o dinheiro dos clientes será perdido para sempre – como aconteceu com a FTX no início deste mês.

As criptomoedas são “o maior assalto criminoso da história” 

Em um tweet anterior, Roubini criticou o mercado de criptomoedas em geral, afirmando que elas são um “jogo corrupto” que fez mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo perderem seu dinheiro. 

As 19.700 ICOs, ele continua, nas quais as múltiplas criptomoedas foram lançadas, foram uma farsa em primeiro lugar ou faliram. Assim, ele resumiu isso chamando as criptomoedas de “o maior roubo criminoso da história da humanidade”.

LEIA MAIS: Binance lança sistema de prova de reserva para Bitcoin e outras criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile