Ícone do site Criptonizando

Drones podem ajudar na semeadura e reflorestamento? Este é o plano do Dr. Yasam Ayavefe para combater as mudanças climáticas

A mudança climática é a preocupação do século, e com razão. Embora existam muitos fatores que contribuem direta ou indiretamente para a degradação do meio ambiente, o desmatamento é, sem dúvida, um dos mais graves. A própria mudança climática também está piorando a situação, com incêndios florestais desenfreados causando danos catastróficos a biosferas inteiras. Por exemplo, os trágicos incêndios florestais do ano passado na Califórnia mataram mais de 10% das sequoias gigantes do mundo.

Ainda em seu começo, a semeadura por drones é uma solução promissora para o desafio do reflorestamento. Os drones podem espalhar sementes de maneira direcionada e automatizada, alcançando diversas áreas de maneira mais rápida do que o plantio manual. Conversamos com o CEO e fundador do projeto Green Climate World, Yasam Ayavefe, para saber mais sobre como essas novas tecnologias empolgantes podem ajudar a combater as mudanças climáticas e reparar danos ambientais em grande escala.

Dr. Yasam Ayavefe

Você pode nos apresentar o projeto Green Climate World?

Nosso principal objetivo na Green Climate World sempre foi melhorar a vida em nosso planeta. Também somos uma organização de tecnologia, e o nosso token, o WGC Token, é o núcleo do projeto. Para atingir nossos objetivos, pegamos uma pequena porcentagem do valor do token e o colocamos no plantio de árvores.

Também usamos a rede blockchain descentralizada para armazenar com segurança dados atmosféricos de sensores em drones de semeadura. Blockchains têm o benefício de garantir que os dados não possam ser adulterados ou apagados por alguém. Ao mesmo tempo, as informações estão prontamente acessíveis a qualquer pessoa que precise delas por meio de nosso conveniente aplicativo móvel.

Você pode nos falar sobre semeadura e reflorestamento com drones?

O desmatamento continua a causar danos ambientais generalizados, até porque as árvores são efetivamente os pulmões do mundo. Sem elas, nosso planeta começaria a sufocar devido à falta de oxigênio. Claro, precisamos de milhões e milhões de árvores e vastas áreas de floresta para realmente fazer a diferença, e é aí que entram os drones.

Dois pilotos de drones podem espalhar até 100.000 sementes em um único dia. Isso é cerca de cem vezes mais rápido do que plantar manualmente, então velocidade e escala são claramente os principais benefícios de seu uso para semear.

É claro que essas sementes precisam criar raízes, mas é aí que entram os dados e as análises. Para isso, usamos sensores conectados para coletar dados atmosféricos e armazená-los na blockchain. Podemos então usar esses dados para determinar os alvos mais adequados para a semeadura de aérea. Como tal, os drones de semeadura não simplesmente espalham sementes em todos os lugares – eles usam uma abordagem direcionada para máxima eficácia.

Dr. Yasam Ayavefe

Como funciona o reflorestamento com drones após incêndios florestais?

Restaurar florestas devastadas pelo fogo é uma prioridade para nós. Não há como negar que é um grande desafio, que não é ajudado pela contínua escassez de sementes. No entanto, dados atmosféricos oportunos e precisos ajudam a garantir que menos sementes sejam desperdiçadas.

Os drones também têm o benefício de alcançar locais inacessíveis ou perigosos para as pessoas. Por exemplo, encostas queimadas podem ser suscetíveis a deslizamentos de terra e erosão, tornando-as muito perigosas para a semeadura manual. No entanto, os drones podem semear com segurança essas áreas sem qualquer risco à vida ou ao equipamento.

Como a semeadura por drone se compara à manual?

A principal vantagem de usar drones é a velocidade com que podemos plantar, mas isso é apenas parte do cenário. Não só é cerca de 100 vezes mais rápido do que a semeadura manual, mas também promete ser muito mais eficaz para garantir que o maior número possível dessas sementes crie raízes. Por exemplo, agora estamos começando a ver soluções de machine learning e visão computacional para tornar o plantio por drones mais viável. Graças ao poder dos dados, podemos orientar as rotas de voo e maximizar as taxas de sucesso.

Há muito mais na semeadura por drones do que simplesmente espalhar grandes quantidades de sementes. É um processo sistemático complexo que consiste em várias etapas importantes. Primeiro, temos que mapear minuciosamente o terreno com drones equipados com câmeras e sensores atmosféricos. Isso nos ajuda a determinar fatores como o tipo de solo e os níveis de umidade que, por sua vez, nos informam sobre que tipo de nutrientes as sementes precisarão para crescer em uma árvore saudável.

A próxima etapa é a semeadura real. Para isso, usamos cápsulas biodegradáveis ​​contendo as sementes e os nutrientes necessários para sustentá-las. Estes são então carregados no drone, que voará cerca de três metros acima do solo e os lançará nas áreas designadas. A Green Climate World fornece os drones de plantio de árvores e contrata todos os especialistas necessários para garantir o sucesso de cada projeto.


Você pode nos dizer o que torna o Green Climate World tão único?

Acho que o que realmente torna o projeto Green Climate World único é como usamos a rede blockchain e token dedicados para ajudar a combater as mudanças climáticas. Pode parecer um jogo estranho, mas nos ajuda a alcançar nossos objetivos de algumas maneiras muito importantes.

Em primeiro lugar, podemos arrecadar fundos para apoiar mais inovação e plantio de árvores, retirando parte do valor do token WGC. Em segundo lugar, usar a rede blockchain para armazenar dados atmosféricos ajuda a nos manter responsáveis ​​e conscientes da segurança das informações. Como não há possibilidade de manipulação ou exclusão dos dados do sensor do blockchain, nossos clientes podem ter certeza de que os dados que estão acessando estarão sempre corretos.

Apesar dos esforços de reflorestamento em andamento em todo o mundo, ainda há uma perda líquida anual de cerca de 7 bilhões de árvores. Também estamos produzindo muito mais emissões de carbono do que podemos nos livrar. Precisamos agir rápido para combater essas ameaças crescentes ao nosso meio ambiente e à vida em nosso planeta. É por isso que estamos aproveitando o poder de tecnologias inovadoras para superar os desafios de escala e eficiência e novos níveis de precisão.

Saiba mais sobre o trabalho do Dr. Ayavefe aqui:

https://yasamayavefe.com/

https://milayacapital.com/

Green Climate World Token

Sair da versão mobile