Ícone do site Criptonizando

Duas novas tendências do bitcoin surgiram após 12 de março

A Black Thursday em 12 de março, desencadeou duas novas tendências no relacionamento do bitcoin com outras criptomoedas e o ouro, conforme reportou o Cointelegraph.

As criptomoedas têm sido altamente correlacionadas entre si historicamente, principalmente as mais populares no mercado. Contudo, a correlação entre criptomoedas e ouro tem sido tradicionalmente fraca.

A Black Thursday, trouxe duas novas tendências, a correlação entre o bitcoin e as outras nova criptomoedas atingiram níveis sem precedentes, enquanto a correlação do bitcoin e o ouro se tornou negativa.

Até mesmo a correlação entre o bitcoin e a stablecoin Tether (USDT) ganhou força.

Reprodução/ Coinmetrics

Analisando o período de dez dias, a correlação negativa do bitcoin com o ouro aumentou ainda mais e se tornou desfavorável com a NASDAQ e o S&P 500.

Reprodução/ Kaiko

Com base nisso, o raciocínio por trás desse aumento na correlação entre o Bitcoin e outras principais criptomoedas, pode ser devido à ansiedade e incerteza geral provocadas pela pandemia do coronavírus e pela crise econômica.

Há também a incerteza adicional em vista do halving do bitcoin e como afetará seu preço.

Não veremos grandes mudanças nas duas novas tendências que surgiram na Black Thursday até muito perto do halving, ou depois do halving.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile