Ícone do site Criptonizando

Dubai planeja se tornar centro global das criptomoedas

Dhubai - Moeda digital - Emirados Árabes

À medida que a indústria de criptomoedas avança em direção a um estágio de adoção global, Dubai, um dos sete emirados nos Emirados Árabes Unidos (EAU), deseja a solidificar sua posição como uma das principais jurisdições amigáveis ao setor no mundo.

Em uma atualização recente, as autoridades de Dubai declararam que o Dubai World Trade Center (DWTC) em breve se tornará uma zona abrangente regulatória para os cripto-ativos e empresas do setor. 

Contudo, o comunicado destaca a intervenção do governo para evitar supostas questões envolvendo lavagem de dinheiro através de práticas de AML, oque reduz drasticamente a privacidade das empresas e usuários.

“O Dubai World Trade Center irá colaborar com o setor privado e entidades relevantes em Dubai para criar um ambiente atraente para o setor e aplicar padrões rigorosos de proteção ao investidor, conformidade contra a Lavagem de Dinheiro (AML), Combate ao Financiamento do Terrorismo (CFT) e rastreamento do fluxo de negócios transfronteiriços ”, anunciou o Dubai Media Office na segunda-feira.

Além disso, a iniciativa surge como parte dos esforços da autoridade para desenvolver o mercado de ativos virtuais de Dubai. Eles também desejam criar políticas para a integração de “produtos financeiros inovadores” e adotar novas tendências em expansão.

“A etapa continua a acelerar a posição de Dubai como um centro líder global para negócios, comércio e tecnologia. O World Trade Center irá entregar e supervisionar uma nova estrutura regulatória de classe mundial de políticas legislativas e de execução de Ativos Virtuais. Será fundamental para facilitar e ampliar as operações internacionais e a inovação do ecossistema para permitir a adoção de um mercado seguro e o crescimento desse setor em Dubai ”, concluiu.

Pouco depois do anúncio, CZ, CEO da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, mostrou seu entusiasmo com a notícia.

“Dubai World Trade Center se tornará uma zona abrangente e reguladora para ativos virtuais e criptomoedas”.

Segundo o portal The Crypto Times, oligarcas russos estão utilizando a jurisdição de Dubai para acumular bitcoin devido às sanções do ocidente.

Este movimento destaca a competição entre jurisdições para tornar o ambiente regulatório mais propício para o desenvolvimento do setor.

Leia mais: Supermercados do Grupo Elektra começam a aceitar bitcoin como pagamento

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile