Ícone do site Criptonizando

“É fácil descobrir a identidade de Satoshi Nakamoto” diz John McAfee

Durante o evento Virtual Blockchain Week, o programador John McAfee, afirmou que descobriu quem é Satoshi Nakamoto e tem 99% de certeza disso, disse em entrevista ao Cointelegraph,

A discussão ocorreu após a conferência, McAfee rejeitou o novo coronavírus como uma conspiração do governo e comentou sobre o criador do Bitcoin.

Para ele, é um absurdo a crença popular de que apenas uma pessoa chamada Satoshi projetou o Bitcoin, e afirma dizendo que “era uma equipe de onze pessoas ao longo de um período de cinco anos que surgiu, eventualmente, com o Bitcoin”.

McAfee disse que é fácil descobrir quem é Satoshi Nakamoto, o criador da primeira criptomoeda. Segundo ele, é necessário apenas a análise linguística do white paper, conhecida também como estilometria.

“Se você compra um programa de autoria de duzentos dólares, pega o white paper e o repassa, e pega qualquer um dos artigos que ele publicou – todas essas pessoas escreveram artigos a propósito, apenas um sai com noventa e nove por cento de probabilidade é ele”, declarou o programador.

O candidato a presidente dos EUA, McAfee, planejava revelar publicamente a identidade de Satoshi, mas desistiu após uma conversa no telefone com o criador da principal criptomoeda.

Segundo a conversa com Satoshi, McAfee diz que “se ele estiver certo (e contar para todo mundo), o ‘Satoshi’ terá que contratar cinquenta seguranças e mudar sua vida, ou então ele vai morrer. Porque todo mundo vai querer um pedaço dele, incluindo os governos que exigem que ele pague impostos”.

“Mas se estiver errado? Você acabará destruindo a vida de um homem inocente para sempre e provavelmente causará sua morte”, continua dizendo John McAfee.

O programador e criador do antivírus, diz que a partir daquele momento, não diria mais nada, e o nome do criador do Bitcoin nunca sairia de seus lábios.

“E é por isso que nunca mais falei de Craig Wright, porque o nome teria que sair dos meus lábios”, afirma McAfee.

John finaliza dizendo que “se você quiser saber, descubra por si mesmo, é fácil”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile