Ícone do site Criptonizando

É guerra: XP vai atrás dos clientes do Itaú e promete doações para quem migrar

Xp-investimentos-itau-benchimol-coletes-doação-ong-migrar-ted-contas-briga-guerra-ações

Os sócios Itaú e XP Investimentos estão em pé de guerra nessa semana, desde que o banco tradicional divulgou uma propaganda em horário nobre na TV Globo atacando o modelo de assessoria comissionada da corretora.

Vale lembrar que o Itaú detém 49% das ações da XP, tornando a peça publicitária quase como uma “facada nas costas” da corretora. Ou pelo menos foi como o CEO Guilherme Benchimol entendeu o recado.

Depois de publicar uma resposta à propaganda onde teceu críticas contra o Itaú, afirmando que o banco “não é, nem nunca foi, feito para você”, ele agora decidiu ir atrás dos clientes do sócio.

A XP agora promete enviar coletes para os usuários que fizerem um TED do Itaú para a corretora, e ainda fará doações para ONGs, confira:

“É isso mesmo que você leu. Nós vamos presentear os clientes da XP que fizerem uma TED do Itaú pra cá e postarem marcando @xpinvestimentos. A cada colete presenteado, doaremos um cobertor para proteger quem precisa através das nossas ONGs parceiras”, escreveu a XP no Instagram.

A corretora não levou na brincadeira e partiu para cima. Benchimol também declarou que “todos os dias saem do bancão cerca de R$ 150 milhões, que tem como destino a XP”.

Já Gabriel Leal, sócio-diretor da corretora, declarou na quinta-feira (25), que o Itaú demonstra “incapacidade de se reinventar” e que a peça publicitária é um ato de “desespero” do banco.

De acordo com a divulgação da XP, sua mais recente iniciativa será válida enquanto durarem os estoques. São 5 mil coletes e cada pessoa só pode ganhar um.

“Os envios serão feitos para todo o território brasileiro e, além de marcar @xpinvestimentos, você precisa ter perfil aberto e mostrar o comprovante da TED do mesmo titular no seu post com a data de 26/06. Importante ocultar os dados da transferência para evitar riscos e fica tranquilo que a gente vai te mandar inbox!”, explica.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile