Ícone do site Criptonizando

É Melhor Comprar ou Minerar Cripto?

criptomoedas

As criptomoedas ainda são muito úteis e lucrativas. Elas podem não estar vivendo os períodos mais estimulantes de crescimento, mas ainda é um produto promissor. E, se a obtenção ou não de cripto é uma resposta fácil o suficiente, a maneira como se deve obtê-la é uma escolha muito mais difícil. As duas principais maneiras são comprar criptomoedas ou minerá-las. Ambos os métodos têm suas próprias vantagens e desvantagens, e você pode querer escolher cada um de acordo com suas metas e preferências. E se nenhum dos dois for de sua preferência, você pode sempre apostar com elas. Há muitos cassinos de cripto por aí.

Comprando Cripto

Você pode comprar cripto com bastante facilidade. Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma bolsa que ofereça a criptomoeda ou token que você deseja. Depois disso, é de certa forma um processo intuitivo. No entanto, há alguns aspectos positivos e negativos nisso.

A maior desvantagem é que você precisa gastar seu dinheiro fazendo isso. Obviamente, para comprar algo, você tem que dar algo em troca. E neste caso, isso significa ou dinheiro fiduciário (dólar, euro, etc.) ou outras criptomoedas. Você pode ter uma reserva de alguns tokens desnecessários que você conseguiu em algum lugar e trocar eles por Bitcoin, por exemplo.

E como você gasta dinheiro com isso, já é um investimento. Você não conta apenas o valor da moeda que você comprou. Você também tem em mente o quanto você pagou por ela. E se o preço diminuiu em comparação com a moeda que você gastou com ela, você apenas colocou sal na ferida.

A principal vantagem é, naturalmente, a capacidade de adquirir muitas moedas em um curto período de tempo. É claro que isso geralmente significa que você precisa gastar um valor igualmente alto do seu próprio dinheiro. Mas, com um bom planejamento, você pode obter uma grande quantidade de moedas que aumentarão de valor. Isso significa que sua riqueza aumentará exponencialmente.

Minerando Cripto

A mineração espelha todos os aspectos positivos e negativos da compra. Na verdade, é quase o oposto completo.

Para começar, você não precisa gastar dinheiro com a mineração. Agora, se você quiser minerar profissionalmente, precisará de hardware forte, mas não é essencial. O ato da mineração em si não requer grandes “fazendas” e muitas unidades de memória. Se você quiser aumentar sua riqueza desta forma, precisará de muito disso. Mas você não precisa realmente de investimentos para minerar criptomoedas.

E como você não gasta nada, você também não precisa se preocupar tanto com moedas perdendo ou ganhando valor. É claro que isso dificulta ou facilita o seu enriquecimento, respectivamente, mas pelo menos, esse é o único problema. Se você compra uma moeda, você também perde o dinheiro que gasta com ela. Com a mineração, não se perde.

Mas a principal vantagem é, como você pode adivinhar, a quantidade de dinheiro que você pode conseguir em uma sessão. A mineração leva mais tempo e você não recebe muito dinheiro (a menos que você tenha uma grande montanha de unidades de memória). Normalmente, as pessoas apenas pegam faucets e conseguem moedas grátis. Elas lhe dão cripto gratuitamente e exigem que você fique na página por um longo tempo.

Você pode abrir muitas faucets simultaneamente, o que aumentará sua renda, mas exigirá muito poder de processamento, também. É por isso que as fazendas de mineração são tão grandes – as pessoas podem abrir mais de 1000 faucets, e mais, sobre elas ao mesmo tempo.

Sair da versão mobile