Ícone do site Criptonizando

“É um projeto ‘acelera’ para algum amiguinho. Já investi em bitcoin e não dou essa sorte”, diz deputado sobre proposta de Dória

deputado arthur do val mamãe falei dória bitcoin

Arthur do Val, Deputado Estadual de São Paulo pelo Partido Democratas (DEM), declarou já ter investido em bitcoin durante um discurso contra o projeto IncentivAuto criado pelo governador João Dória.

Na transcrição, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (3), o deputado, que ficou conhecido na internet como o Youtuber Mamãe Falei,  disse que o projeto “é um caminho para o desastre econômico”.

Segundo ele, a proposta, que é um pacote de incentivos fiscais para montadoras no estado e pretende dar descontos de até 25% no ICMS para fabricantes de veículos interessados em aderir ao programa, “é um projeto ‘acelera’ para algum amiguinho” do governador de São Paulo.

Um dos beneficiados pelo programa seria Carlos Alberto de Oliveira de Andrade, dono do grupo Caoa, distribuidor das marcas Ford, Subaru, Hyundai e Chery no Brasil.

“Em fevereiro desse ano, o senhor Caoa disse que queria comprar a fábrica da Ford. O homem quer comprar a fábrica. Coincidentemente, o governador do estado de São Paulo, no mês seguinte, dá um decreto que favorece isso daí. Mas deve ser uma sorte… Esse cara deve ter virado para a lua mesmo, porque essa sorte eu não dou”, ironizou o deputado.

Ele continua, declarando que já investiu até em bitcoin, mas que não teve a mesma sorte:

“Eu já investi em sucata, já investi em caminhão, já investi em empresa, já investi em bitcoin, já investi em fundo de ação, e eu não dou essa sorte, cara”, disse Arthur do Val defendendo voto contrário ao projeto. “Eu não dou essa sorte de o governador do maior estado do país fazer um decreto para me ajudar em alguma coisa aqui.”

Para participar do programa IncentivAuto, as empresas deverão apresentar planos de investimentos superiores a R$ 1 bilhão.

O governo afirma que os incentivos aumentarão de acordo com o tamanho dos aportes. Cada companhia deve gerar, pelo menos, 400 novos postos de trabalho.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile