Ícone do site Criptonizando

“É um risco de carreira não ter exposição ao Bitcoin”, diz CSO da CoinShares

“É um risco de carreira não ter exposição ao Bitcoin”, diz CSO da CoinShares​

Meltem Demirors, a CSO da CoinShares, empresa de investimentos em ativos digitais, afirma que é um risco de carreira não ter exposição ao bitcoin (BTC).

Conforme reportou o Cryptoglobe, Demirors ajudou a construir e fazer crescer o Digital Currency Group, levantando capital das maiores corporações do mundo e gerenciando um portfólio de 120 empresas e 4 subsidiárias.

Seus últimos comentários sobre bitcoin ocorreram em uma entrevista no programa “Squawk Box Asia” da CNBC.

Demirors começou explicando porque ela não está surpresa que o bitcoin teve um desempenho tão bom neste ano.

“Há poucos dias houve uma ruptura absoluta para o Bitcoin, mas para muitos de nós que já estamos na indústria há algum tempo, nada inesperado…”

A CSO da CoinShares continua dizendo que “nos últimos nove meses, vimos uma quantidade enorme de dinheiro sendo impressa em todo o mundo à medida que os governos respondiam ao COVID-19 e à crise econômica resultante. Vimos inflação, não no IPC tradicional, mas vimos nos preços dos ativos”.

Demirors comentou também que, mesmo em meio a pandemia do coronavírus, o S&P 500, índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ, está alcançando recordes históricos.

Para ela, o bitcoin será um dos principais ativos por onde esse capital fluirá, “à medida que os investidores procuram maneiras de alocar neste novo mundo onde os rendimentos apresentam tendências negativas”.

“Vemos renda fixa em zero pelos próximos anos, pelo menos, e não vemos muito espaço para crescimento necessariamente em algumas das principais ações ou mesmo em algumas das commodities nas quais as pessoas historicamente investiram”, declara Demirors.

A CSO comentou sobre as preocupações que alguns investidores poderiam ter sobre as regulamentações de conformidade KYC propostas e volatilidade dos preços.

“O Bitcoin é, na verdade, menos volátil do que era no passado, e se olharmos para o aumento astronômico no mercado de ações, o aumento do Bitcoin na verdade não parece tão selvagem”.

Meltem diz que grandes bancos de investimentos estão olhando para o Bitcoin nos últimos dois anos.

“Acho que acabamos de ver uma tremenda mudança de atitude. Costumava ser um risco para a carreira se expor ao Bitcoin; agora, é um risco para a carreira não ter exposição ao Bitcoin. Portanto, o mundo certamente mudou muito nos últimos nove meses”, conclui.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile