Ícone do site Criptonizando

10 de março? eBay deve passar a aceitar bitcoin como pagamento

O eBay, um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo, deve integrar o bitcoin como forma de pagamento em breve.

A novidade foi revelada pelo CEO do eBay, Jamie Iannone, em entrevista concedida ao portal The Street.

A princípio, o eCommerce, que é uma das plataformas mais populares do mercado, estaria focado em se tornar o preferido da Geração Z e dos Millennials.

Segundo o CEO do eBay, a empresa procura integrar opções de pagamento com criptomoedas há algum tempo.

Ainda segundo Iannone, um anúncio oficial sobre a novidade poderá ser feito no próximo dia 10 de março.

Durante sua entrevista, o executivo destacou a crescente popularidade dos tokens não fungíveis, presentes no eBay desde maio de 2021.

Ainda mais, o CEO revelou que a gigante do comércio eletrônico está focada em trazer para a plataforma novos modos de pagamento.

“Estamos apenas concluindo nossa transição para gerenciar pagamentos, onde agora gerenciamos US$ 85 bilhões em volume diretamente em nossa plataforma. Isso nos dá a capacidade de abrir novas formas de pagamento.”

eBay mira no digital

O eBay tem mudado suas políticas para tornar a plataforma de comércio eletrônico um lugar onde também é possível comprar e vender mercadorias digitais.

No entanto, não é de hoje que o eCommerce flerta com o mercado de criptomoedas.

Em janeiro de 2014, fontes de dentro da empresa vazaram à CNBC que a plataforma estava considerando aceitar bitcoin como forma de pagamento.

Além disso, no ano passado, no mês de maio, o eBay voltou a ser notícia após Jamie Iannone afirmar que a implementação de pagamentos em criptomoedas estava sendo estudada pela empresa.

“Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas as criptomoedas é algo que estamos de olho.”

Por fim, naquele mês de 2021, no dia 13, em seu blog oficial, o eBay anunciou que passaria a aceitar compra e venda de tokens não fungíveis em sua plataforma.

Leia mais: Binance soma US$ 10 milhões doados à Ucrânia

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile