Ícone do site Criptonizando

eBay nega rumores e afirma que não vai aceitar pagamentos em criptomoedas

ebay criptomoedas

Após rumores de que o eBay estaria planejando aceitar pagamentos com criptomoedas, a gigante do e-commerce negou as especulações nesta terça-feira (14).

O site possui uma longa lista de pagamentos não permitidos, onde os criptoativos estão listados.

“As criptomoedas não são aceitas como uma forma de pagamento na plataforma do eBay, nem fazem parte de nossa estratégia de pagamentos”, disse a empresa ao site CryptoNews, direcionando os usuários para a política de pagamentos aceitos.

Como começaram os rumores?

Tudo começou quando o usuário @ImNotTheWolf publicou no Twitter fotos que parecem ser anúncios do eBay da conferência cripto da Consensus, em Nova York.

As imagens teriam sido compartilhadas inicialmente em um grupo do Telegram chamado “Patronos da Lua”

Parte da comunidade cripto ficou muito animada com a notícia, enquanto outros usuários a apontaram como sendo falsa, acusando o usuário que as publicou de conscientemente espalhar notícias falsas com a intenção de enganar o público.

No, you are knowingly spreading misinformation to help defraud the public. pic.twitter.com/Qa26OFcIp1

— Don’t ask (@berengerdcl) May 13, 2019

No entanto, o eBay esclareceu o equívoco dizendo que o anúncio mostrado nas fotos faz referência ao fato de que “a empresa tem uma variedade de itens relacionados a criptomoedas para venda no mercado, como equipamentos de mineração.”

Questão de tempo

Em abril, o serviço de inicialização de processamento de pagamento criptografado, Moon, anunciou que os usuários da Coinbase podem comprar na Amazon pagando com criptomoedas.

A empresa disse também que outros sites de comércio eletrônico, como eBay, Ali Express e outros podempassar a ser suportados em breve.

Outros grandes nomes como Barns & Noble, Baskin Robbins, GameStop, Nordstrom, Regal e Whole Foods estão aceitando pagamentos com criptoativos como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Gemini Dollar.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile