Ícone do site Criptonizando

“Economia vai implodir”, alerta bilionário Barry Sternlicht

bitcoin-eua-preço-criptomoedas-investir-comprar-estados-unidos

O presidente e CEO do Starwood Capital Group, o bilionário Barry Sternlicht, discutiu o estado da economia dos EUA em entrevista à CNBC na quinta-feira.

Após o Federal Reserve elevar as taxas de juros em 25 pontos base (bps) na quarta-feira, Sternlicht reiterou que o Fed deveria ter parado de aumentar as taxas de juros, citando a crise bancária. Recentemente, vários grandes bancos faliram, incluindo o Silicon Valley Bank e o Signature Bank.

“Eu acho que você tem que baixar as taxas. É assim que se recapitalizam os bancos. Acho que eles já fizeram o suficiente”, opinou Sternlicht.

“O mercado de títulos está lhe dizendo o que vai acontecer. O mercado de títulos está certo. As taxas de juros têm que cair. A economia vai implodir.”

Na semana passada, Jeffrey Gundlach, também conhecido como o “rei dos títulos”, explicou como o mercado de títulos está sinalizando que o Federal Reserve cortará substancialmente as taxas de juros em breve.

Afirmando que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, “está usando um rolo compressor para baixar o preço do leite dois centavos, para matar uma pequena mosca”, o CEO da Starwood Capital enfatizou: 

“Algumas pessoas acreditam que haverá um pouso forçado nos EUA, enquanto alguns esperam um pouso suave ou até nenhum pouso. “

Recentemente, o economista David Rosenberg examinou as perspectivas de negócios de manufatura do Federal Reserve Bank da Filadélfia desde 1968 e concluiu que os EUA parecem estar caminhando para uma “aterrissagem forçada”.

Muitas pessoas acreditam que o Federal Reserve cortará as taxas de juros muito em breve, incluindo Gundlach. No entanto, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que os cortes nas taxas não estão no cenário base do Fed, enfatizando que a inflação ainda está muito alta. 

Enquanto isso, o economista e defensor do ouro, Peter Schiff, alertou que a inflação está prestes a piorar e o custo de vida dos americanos vai subir.

Sair da versão mobile