Economista afirma que Bitcoin é um esquema de pirâmide e explica o porquê

piramide

O economista-chefe, Tendayi Kapfidze, do maior mercado de empréstimos on-line da América (Leding Tree),  declarou que o Bitcoin não passa de um esquema de pirâmide. Conforme reportou o Webitcoin.

Durante uma discussão no Yahoo, o economista afirma que “você só ganha dinheiro com base nas pessoas que entram depois de você.”

O esquema de pirâmide, é um modelo de negócios onde, muitas empresas recrutam mais membros alimentando-os com promessas faltas de retornos altíssimos. Entretanto, somente os participantes iniciais são capazes de ganhar dinheiro com essas fraudes.

O CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff, comentou que o Bitcoin é “um esquema de Ponzi” que está ficando cada vez mais sem compradores, e que apenas as baleias são capazes de manipular o mercado.

Tom Lee, da Fundstrat, concordou que o setor das criptomoedas poderia estar acabando lentamente.

Kapfidze apontou o problema da falta de utilidade do Bitcoin, para ele, a principal criptomoeda se esforça para resolver um problema que não existe.

“Não tem utilidade real no mundo. Eles tentam criar um utilitário para eles há dez anos. É uma solução em busca de um problema que ainda não encontrou o problema para resolver,” declara Kapfidze.

O analista do Deutsche Bank, previu que 2020 poderia ser a década da criptomoeda.


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon junho 9, 2025

Memecoin da briga Musk x Trump explode

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza