Ícone do site Criptonizando

Economista espera que a maior crise do século ocorra em 2023

Dólar - EUA st

Dólar - EUA

O fundador da HS Dent Investment Management e autor de vários livros best-sellers, Harry Dent, alertou em entrevista que o maior crash da nossa vida provavelmente acontecerá em meados de junho.

“Não veremos isso novamente. Não veremos uma economia de bolha, nossos filhos provavelmente nem verão uma economia de bolha daqui a décadas e décadas. Acontece uma vez na vida, no máximo.”

Ele explicou que o maior crash que ele está prevendo é o que deveria ter sido o crash de 2008-2009, observando que o S&P 500 caiu 57% na época. 

“Cerca de um ano e meio após o crash, os bancos centrais simplesmente intervieram e começaram a imprimir dinheiro a taxas sem precedentes. Portanto, a recessão realmente não fez seu trabalho de liberar a maior bolha de dívida da história”, descreveu Dent.

“Estou prevendo até 86% [de declínio] para o S&P 500 neste crash e 92% no Nasdaq… Bitcoin cairá mais como 95%, 96%.”

Dent espera que o mercado de criptomoedas caia junto com as ações, com o BTC caindo 95% a 96% em relação à alta de novembro de 2021. 

“O Bitcoin cairá de US$ 69.000 para cerca de três a quatro mil”, disse ele, acrescentando que “é exatamente o que a Amazon e as pontocom fizeram”.

“É quando as pessoas vão saber que isso não é uma grande correção – é uma grande queda, uma que você nunca viu em sua vida, e aquela que mesmo a geração do milênio não verá uma queda maior do que esta”, opinou.

Abordando por que o recente crash aconteceu mais tarde do que ele previra anteriormente, o economista esclareceu que o motivo se deveu aos bancos centrais que declararam guerra à recessão. 

“Nunca antes os bancos centrais declararam guerra, guerra literal, à recessão e disseram: ‘Não deixaremos a economia cair’. A economia subjacente é realmente muito fraca e realmente precisa se livrar de muitas dívidas ruins e empresas zumbis […]”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile