Ícone do site Criptonizando

El Salvador dobra aposta no Bitcoin após pedido do FMI

Nayib Bukele - El Salvador - Bitcoin (BTC)

O vice-presidente de El Salvador, Felix Ulloa, afirmou na quarta-feira que o Bitcoin continuaria a ter curso legal no país durante o segundo mandato do presidente Nayib Bukele.

O anúncio segue o pedido do FMI para reavaliar a criptomoeda como moeda legal durante as negociações em curso para um empréstimo substancial de bilhões de dólares.

Enquanto El Salvador se prepara para uma eleição presidencial, onde se espera que Bukele garanta uma vitória decisiva, o vice-presidente dobrou a aposta na adoção do Bitcoin pelo país.

Ulloa, que está temporariamente afastado para concorrer à reeleição com Bukele, reiterou o compromisso do país centro-americano em adotar a criptomoeda como moeda legal. Apesar das reservas do FMI, o governo salvadorenho não tem intenção de reverter a decisão.

Ulloa acrescentou que o recente anúncio da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) permitindo fundos negociados em bolsa (ETFs) listados nos EUA que rastreiam o Bitcoin fortaleceu sua determinação.

Em entrevista à Reuters, Ulloa afirmou: 

“Não só (a lei) será mantida, neste momento, como conta da maior credibilidade do mundo inteiro”.

Em um movimento estratégico para integrar ainda mais o Bitcoin ao cenário econômico do país, Ulloa revelou que se Bukele e seu partido Novas Ideias garantirem a vitória nas próximas eleições, El Salvador seguiria em frente com os planos de lançar títulos garantidos pelo BTC no primeiro trimestre de 2024 .

Além disso, Ulloa confirmou que o ambicioso plano para construir Bitcoin City, um paraíso cripto isento de impostos proposto por Bukele, e a emissão de passaportes para investidores que contribuam com o equivalente a US$ 1 milhão em Bitcoin prosseguem conforme planejado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile