Ícone do site Criptonizando

El Salvador lança programa para desenvolvedores do Bitcoin

O governo de El Salvador lançou outra iniciativa que apoia ainda mais a adoção do Bitcoin e o desenvolvimento da criptomoeda.

Desta vez, o governo está promovendo um programa de treinamento para desenvolvedores de Bitcoin financiado pela empresa de capital de risco Fulgur e pelo emissor de stablecoin Tether.

Conforme anunciado pelo Escritório Bitcoin na quarta-feira, o programa “CUBO+” é um projeto que oferece crédito e colocação potencial para desenvolvedores qualificados.

“A bolsa do Plan B proporcionará a oportunidade para os melhores e mais brilhantes estudantes de ciência da computação de El Salvador serem treinados pelos maiores nomes do bitcoin de todo o mundo”, afirmou o Escritório.

O Plan B foi uma iniciativa que o Bitcoin Office lançou em Lugano, na Suíça, no ano passado, para facilitar a adoção do Bitcoin. A cidade já tornou o Bitcoin e o USDT moedas de curso legal e permitiu a aceitação do BTC em mais de 150 comerciantes na cidade.

O CUBO+ é inspirado no projeto CUBO do presidente Nayib Bukele durante seu mandato como prefeito, que envolvia a construção de bibliotecas e centros comunitários em áreas carentes para ajudar na educação regional.

O projeto atual colaborará com a universidade de Don Bosco em Soyapango, que foi recentemente libertada do controle de gangues após a repressão brutal de Bukele à violência que começou no ano passado.

El Salvador foi o primeiro país a definir oficialmente o Bitcoin como moeda legal, com a República Centro-Africana seguindo o exemplo meses depois.

“Dentro de alguns anos, acreditamos que El Salvador se tornará o centro global de terceirização para start-ups de código aberto, ponto a ponto, Bitcoin e Lightning”, escreveu o Bitcoin Office.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile