El Salvador registra 80 empresas de Bitcoin e criptomoedas

Presidente de El Salvador - Bitcoin (BTC)

O Banco Central de El Salvador (BCR) informou hoje que registrou 80 provedores de serviços Bitcoin e criptomoedas para operar legalmente no país.

Entre os prestadores de serviços registados na BCR encontram-se: Chivo, a empresa responsável pela carteira oficial do governo, os custodiantes Paxos, 503 Escrow, Bitcapital, a startup Niu e várias exchanges de criptomoedas.

O número de empresas envolvidas com criptomoedas registrados pelo Banco Central de El Salvador demonstra que o país continua apoiando a adoção do cripto-mercado, permitindo que empresas internacionais auxiliem nesse esforço.

Atualmente, o registro inclui quase 58 exchanges de criptomoedas, muitas das quais fornecem serviços de custódia ou armazenamento para bitcoin e outros criptoativos.

Além disso, duas empresas cadastradas (NEO TECH FUTURE e QUICKIPAY) oferecem serviços de caixas eletrônicos Bitcoin, que totalizam 204 unidades no país.

O governo de El Salvador continua sua estratégia de acumulação de bitcoin, e segue comprando 1 moeda por dia, segundo relatos do presidente Nayib Bukele.

Leia mais: Hong Kong confirma compromisso com mercado cripto

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu