Ícone do site Criptonizando

El Salvador será o país mais rico do mundo, afirma Tim Draper

Nayib Bukele - El Salvador - Bitcoin (BTC)

Tim Draper, investidor de risco e entusiasta do Bitcoin, concedeu recentemente uma entrevista, onde comentou sobre a adoção do Bitcoin em El Salvador. O executivo afirmou que a nação latino-americana pode se tornar um dos locais mais ricos do planeta por terem adotado o Bitcoin de forma pioneira.

Draper afirmou:

“Dentro de talvez 30 ou 40 anos, eles terão passado do país mais pobre e mais dominado pelo crime para talvez um dos países mais ricos e inovadores do mundo, apenas neste período de tempo e apenas porque adotaram o bitcoin.”

El Salvador aprovou em setembro de 2021 a Lei Bitcoin, que estabeleceu a criptomoeda como moeda de curso legal. Desde então, sob liderança do presidente Nayib Bukele, El Salvador vem se integrando de forma considerável ao principal ativo digital.

Após realizar sucessivas compras de bitcoin, o governo se comprometeu em comprar 1 bitcoin por dia por tempo indeterminado. Após passar meses com prejuízo não realizado devido a queda no preço do bitcoin, El Salvador agora acumula um lucro considerável.

El Salvador também pretende emitir títulos de dívida, que serão utilizados para acumular a principal criptomoeda.

De fato, caso o bitcoin siga crescendo exponencialmente, El Salvador pode se tornar uma das nações mais ricas do planeta devido ao seu movimento pioneiro. O presidente Nayib Bukele destacou no X que a nação chegou ao Bitcoin primeiro que a BlackRock, principal gestora de ativos do mundo.

Com a adoção do Bitcoin, El Salvador está também atraindo empresas e investidores, devido ao ambiente favorável aos negócios.

Além disso, El Salvador deixou de ser um dos locais mais violentos do mundo, para se tornar um dos países mais seguros do planeta. O governo de Bukele travou uma guerra contra o crime organizado, em um dos movimentos de segurança pública mais significativos da história.

Nayib Bukele foi recentemente eleito e é um dos presidentes com maior aprovação popular do planeta. Portanto, os planos para continuar se integrando ao Bitcoin devem permanecer ao longo dos próximos anos ou décadas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile