Ícone do site Criptonizando

El Salvador terá parque temático de Bitcoin

El Salvador está novamente no foco dos noticiários cripto. O país da américa central anunciou que irá construir um parque temático com piscinas de ondas.

A princípio, o empreendimento vai se chamar Bitcoin Beach. O parque será o primeiro da América Central com esse tema. El Salvador é conhecido pelos surfistas de todo o mundo por suas ondas.

O fato interessante da notícia é que o parque terá o nome de Bitcoin Beach. Essa é uma clara homenagem às pessoas que começaram a aceitar a moeda como pagamento antes que o governo local se interessar no assunto.

Bitcoin Beach foi um movimento que aconteceu na cidade de El Zonte, em El Salvador. A própria população, de forma independente de qualquer governo, começou a aceitar Bitcoin em pagamentos.

Seja em transações nas cabanas da praia, até mesmo em pagamentos por serviços locais, essa remota comunidade tornou o Bitcoin sua moeda legal.

Após todo esse movimento se tornar conhecido, o governo de El Salvador, na figura de seu presidente Nayib Bukele, capitalizou a adoção de seu país a essa tecnologia, tornando a moeda digital de curso forçado no país.

Então, o movimento embrionário Bitcoin Beach anunciou nas redes sociais que esse parque temático tornará o país um polo de turismo para a prática do surf, que já é forte com o movimento Surf City.

Bitcoin City de El Salvador

Assim, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, continua apostando todas as suas fichas no bitcoin. Anteriormente, no dia 7 de setembro de 2021, Bukele anunciou a construção da Bitcoin City, a primeira metrópole crypto do mundo.

Segundo o presidente, a cidade ficaria estrategicamente próxima a um vulcão. Por analogia, sua arquitetura seria em forma circular, para representar uma moeda gigante e que tenha sua economia gerada apenas através de impostos de valor agregado.

O presidente Bukele afirmou que há energia suficiente para abastecer a futura Bitcoin City, e que estão sendo construídas fontes de energia geotérmica para alimentar toda a cidade.

Um dos poços já se encontra consolidado e o presidente afirma que entregará até 95MW de energia geotérmica para alimentar a nova cidade.

Leia mais: Banco Central recebe projetos para o Real Digital

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile