Ícone do site Criptonizando

Elon Musk admite que Dogecoin é fundamentalmente melhor do que qualquer outra coisa que ele já viu

dogecoin criptomoeda coinbase elon musk

Em participação ao podcast de Lex Fridman, o centibilionário Elon Musk, afirmou que Dogecoin é fundamentalmente melhor do que qualquer coisa que ele já viu.

“Bitcoin é comicamente lento”

Musk comparou Bitcoin e Dogecoin, preferindo o último. Ele lembrou a Fridman que, em comparação com a criptomoeda carro-chefe do mundo, o Dogecoin tem um volume de transações maior e uma taxa de transação muito menor do que o BTC.

“Você não pode usá-lo [Bitcoin] efetivamente para a maioria das coisas”, disse ele, devido ao custo de transação muito alto. E você não pode nem mesmo dimensionar isso para um volume maior, acrescentou ele.

O chefe da Tesla e da SpaceX se referiu à velocidade de transação do Bitcoin como “comicamente baixa” em 2021. No entanto, em 2008, o bilionário admitiu – quando a velocidade das conexões de internet era muito pior do que agora – o tamanho do bloco de Bitcoin pequeno e o longo tempo de sincronização faziam sentido.

“Há relutância em gastar Bitcoin”

Se uma comunidade espera que uma moeda aumente de valor em um determinado período de tempo devido à crescente escassez, acredita Elon Musk, certamente haverá relutância em gastá-la e as pessoas prefeririam “guardá-la”.

No entanto, segundo ele, se houver alguma diluição de um criptoativo que aconteça ao longo do tempo, são grandes as chances de que essa moeda seja usada como forma de pagamento regular. Há mais incentivos para que seja usado dessa forma. Foi aqui que Musk chamou Doge de “melhor do que qualquer outra coisa que já vi, apenas por acidente”.

Em 13 de dezembro, quando Musk foi declarado a “Pessoa do Ano” pela revista Time, ele também afirmou que Dogecoin é muito mais atrativo em relação às transações do que Bitcoin.

Dogecoin é realmente melhor do que Bitcoin para Tesla?

A alguns meses atrás, Elon Musk surpreendeu a indústria ao encerrar os pagamentos de Bitcoin para os carros elétricos Tesla por “preocupações ambientais”. Muitas pessoas no Twitter apontaram que Doge usa o mesmo algoritmo de consenso de prova de trabalho (PoW) do BTC.

Portanto, a mineração Doge consome tanta energia quanto a do BTC. Além disso, a mineração do Doge também está ligada à cunhagem de Litecoin – outra criptomoeda PoW.

Em dezembro, no entanto, Musk tweetou que a Tesla planeja lançar alguns produtos para vender e aceitar pagamentos com Dogecoin como um experimento “para ver no que vai dar”.

Musk está se contradizendo ou apenas manipulando o mercado? Eis a questão!

LEIA MAIS: Ex-estagiário da SpaceX insiste: Elon Musk foi quem criou o Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile