Ícone do site Criptonizando

Elon Musk afirma que o Dogecoin é a criptomoeda “mais forte” no que diz respeito a pagamentos

dogecoin criptomoeda coinbase elon musk

O CEO da Tesla, Elon Musk, mais uma vez enfatizou que o Dogecoin cumpre as propriedades de um meio de pagamento de uma maneira melhor do que qualquer outra criptomoeda.

Em um tweet recente, ele canalizou o colega bilionário Mark Cuban, que recentemente disse à CNBC Make It que a criptomoeda meme é o meio de troca “mais forte” por causa de sua comunidade:

“A comunidade do Doge é a mais forte quando se trata de usá-lo como meio de troca.”

Empurrando a adoção comercial da Dogecoin   

O time de basquete Dallas Mavericks, que Cuban comprou por US$285 milhões em 2000, começou a aceitar o Dogecoin para ingressos e mercadorias em março deste ano.

Em um movimento que visa incentivar os fãs a adotar a moeda meme para pagamentos, Cuban fez um grande anúncio no início desta semana. O mesmo afirmou que aqueles que pagarem em Dogecoin poderão desfrutar de preços especiais durante a venda de mercadorias de verão dos Mavs.

Enquanto muitos lamentam o suprimento infinito de Dogecoin, a estrela de “Shark Tank” vê sua inflação determinística como a principal vantagem. Afinal, isso torna possível que se torne um método de pagamento viável.

Ao mesmo tempo, o cubano vê o Bitcoin, cujo suprimento rígido de 21 milhões de moedas está gravado, puramente como ouro digital.

Musk e DOGE

Musk também está fazendo sua parte na promoção da adoção comercial do Dogecoin. SpaceX foi pago exclusivamente para lançar uma missão lunar chamada “’DOGE-1” no próximo ano.

Além disso, no início de maio, Musk também fez uma pesquisa no Twitter para perguntar a seus seguidores se Tesla deveria aceitar o meme da criptomoeda.

A fabricante de e-car suspendeu os pagamentos de Bitcoin devido a preocupações relacionadas ao clima. Mas o centibilionário disse recentemente que a funcionalidade “provavelmente” retornará.

LEIA MAIS: XRP é destaque no mercado com aumento de valor e movimentação de US$77 milhões entre as exchanges

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile