Ícone do site Criptonizando

Elon Musk está aberto a usar o Bitcoin no Twitter e em Marte

Elon Musk - Twitter Coin

Elon Musk - Twitter Coin

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, participou recentemente de um Space no Twitter (X), que contou com a participação de importantes nomes do ecossistema do Bitcoin, incluindo a CEO da Ark Invest, Cathie Wood, e Jack Malers, fundador da Strike.

Na ocasião, Musk afirmou que está aberto a utilizar o Bitcoin no Twitter, bem como em Marte, planeta que deve ser colonizado pela SpaceX nas próximas décadas. No entanto, o bilionário afirmou que não pensa muito sobre o principal ativo digital.

“Estou aberto à ideia de usar Bitcoin no X, mas eu penso nisso muito pouco”, afirmou o bilionário.

De fato, o Twitter compartilhou um roteiro onde apontou que planeja lançar uma plataforma de pagamentos P2P. No entanto, não está claro se esse projeto envolveria criptomoedas ou ativos do sistema tradicional.

É importante destacar que Musk afirmou no passado que suas empresas nunca lançariam um criptoativo. Portanto, a integração com criptomoedas descentralizadas é a possibilidade mais provável.

Bitcoin em Marte

Elon Musk planeja financiar a construção de uma colônia em Marte até 2050. Segundo o bilionário, à distância de 12 minutos luz poderia ser um problema para a integração do Bitcoin no planeta vermelho.

Musk afirmou:

“Talvez seja possível usar o Bitcoin até certo ponto, mas seria difícil usá-lo em Marte”.

Adam Back, CEO da Blockstream, afirmou que a camada base do Bitcoin poderia ser utilizada em Marte, visto que os blocos da criptomoeda são emitidos a cada 10 minutos.

“Resposta correta: #bitcoin. 12-22 minutos-luz não são um problema com blocos de 10 minutos. Além disso, pense maior: Kardashev tipo 2 requer uma esfera de Dyson ao redor do sol e coloca todos os mineradores lá também. Problema resolvido.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile