Ícone do site Criptonizando

Elon Musk explica motivações para adquirir o Twitter

Elon Musk

Na reta final para a aquisição do Twitter, Elon Musk divulgou hoje uma declaração de última hora sobre suas motivações para adquirir a gigante da mídia social. 

“Tem havido muita especulação sobre por que comprei o Twitter e o que penso sobre publicidade. A maior parte está errada”, disse Musk no Twitter na quinta-feira.

Musk afirmou que sua principal motivação para comprar a empresa é garantir o “futuro da civilização”. 

Ele disse que o objetivo é preservar uma “praça digital comum”, onde pessoas com crenças abrangentes possam debater suas opiniões sem recorrer à violência, em vez de se dividir em “câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda”.

O bilionário acredita que a mídia tradicional atendeu consistentemente a esses extremos em busca de lucro, mas criou um ambiente sem diálogo no processo. 

“É por isso que comprei o Twitter. Não fiz isso para ganhar mais dinheiro. Fiz isso para tentar ajudar a humanidade, a quem amo”, escreveu.

Musk esclareceu que não tem intenção de tornar o Twitter uma “paisagem infernal livre para todos” sem “consequências”, e que as experiências do usuário permanecerão personalizáveis ​​para o conteúdo que desejam consumir.

Em relação aos anunciantes, o CEO da Tesla terá como objetivo publicidade direcionada o mais relevante possível para os usuários. 

“Anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios de alta relevância são na verdade conteúdo”, acrescentou.

Reduzir o spam tem sido uma das principais prioridades de Musk para o Twitter desde que anunciou o acordo de compra. 

O spam de bots é especialmente prevalente na comunidade de criptomoedas, onde os golpistas costumam adotar as identidades de influenciadores para atrair investidores.

Musk considerou implementar soluções baseadas em blockchain para resolver esses problemas. 

Em mensagens vazadas reveladas no mês passado, o magnata discutiu que os usuários pagassem uma pequena quantia para registrar mensagens na plataforma, tornando o spam caro. 

“Não há garganta para sufocar, então a liberdade de expressão é garantida”, escreveu ele na época. 

Dogecoin, a criptomoeda favorita de Elon Musk, subiu 31% nos últimos dois dias antes do acordo, parecendo especialmente otimista em meio a um rali mais amplo do mercado de criptomoedas nesta semana. 

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile