Ícone do site Criptonizando

Elon Musk explica porque comprou Dogecoin para seu filho

Prós e contras da criptomoeda Dogecoin, confira

O homem mais rico do mundo Elon Musk, continua seu apoio a criptomoeda que se originou devido a um meme e comprou Dogecoin para o seu filho.

Segundo o CryptoGlobe, os comentários de Musk sobre a Dogecoin (DOGE) ajudou a criptomoeda a alcançar níveis impressionantes, chamando a atenção para o ativo.

O CEO da Tesla e da Space X, tem compartilhado cada dia mais sua afeição pela Dogecoin.

Musk comentou que comprou DOGE para o seu filho por pensar que a ironia do meme pode se tornar algo icônico, tornando-se a moeda principal no futuro.

“Você sabe que Dogecoin foi feito como uma piada para tirar sarro das criptomoedas, obviamente, mas o destino adora ironia”, declara Musk.

O CEO da Tesla continua dizendo que “muitas vezes como um amigo meu diz que o resultado mais irônico, eu diria o resultado mais divertido, seria que Dogecoin se tornaria a moeda da terra no futuro”.

A DOGE foi lançada em dezembro de 2013, como uma moeda “divertida e amigável”, criada por Billy Markus e Jackson Palmer.

Em fevereiro, o preço da Dogecoin atingiu US$0,083, estabelecendo uma nova máxima histórica.

A capitalização de mercado da criptomoeda, ultrapassou a marca de US$10 bilhões, após Musk impulsionar o ativo em seu Twitter.

Nas últimas semanas, o preço da DOGE subiu mais de 88%. Os impulsos criados pela WallStreetsBets também fizeram com que a criptomoeda atingisse suas máximas deste ano.

A criptomoeda queridinha do CEO da Tesla, está valendo 0,073, no momento da escrita deste artigo. Sendo a 12ª criptomoeda na classificação de mercado.

A criptomoeda atraiu muitas pessoas e famosos, até mesmo a Mia Khalifa, que cedeu e comprou as ações do “cachorro”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile