Elon Musk movimentou o mundo das criptomoedas neste final de semana (13 e 14). O segundo homem mais rico do mundo decidiu mostrar mais uma vez seu apoio à sua criptomoeda preferida durante os últimos dois dias após ver o Bitcoin registrar seu novo recorde histórico.
Tudo começou no sábado (13), quando Musk respondeu com um entusiasmado “Sim!” a uma pergunta de um usuário no Twitter que questionou se a Coinbase deveria habilitar o suporte de negociação para DOGE. E não parou por aí, na noite do sábado ele ainda afirmou estar vivendo uma “tarde do dia Doge”.
“Estou comprando um Shiba Inu”, afirma Elon Musk
Na tarde deste domingo Musk continuou com os tweets. “Estou comprando um Shiba Inu #ResistirÉInútil”, afirmou no post. O Shiba é uma raça muito querida na China pelo seu espírito e bom-humor. Além disso, é claro, o cachorro é o mascote oficial da Dogecoin.
Entretanto, se a ideia era impulsionar a DOGE o tiro saiu pela culatra. Isso porque, dentro de poucas horas após os tweets, o token Shiba Inu (SHIB) disparou.
SHIB dispara
Será que Musk esperava um token chamado Shiba Inu no mercado? De acordo com o movimento, os investidores se enganaram com os tweets, achando que o CEO da Tesla estava se referindo ao SHIB, um token ERC-20 (Ethereum).
O site do token afirma que o mesmo se trata de uma “comunidade descentralizada”. Além disso, informações afirmam que o projeto pretende lançar uma espécie de corretora descentralizada (DEX) em breve.
A alta do token ultrapassou a margem dos 150% nas últimas 24 horas. Porém, após a valorização, o ativo foi vendido pelos donos e já começou a apresentar os sinais de queda.
Não se sabe ao certo se tudo foi uma verdadeira confusão ou se Musk realmente queria impulsionar o token SHIB. Entretanto, o acontecimento vem para reforçar o peso da influência que Elon Musk tem no mercado das criptomoedas.
E a Dogecoin?
Embora outros tweets estejam se referindo diretamente a Dogecoin, o preço da cripto não decolou como já vimos antes. Nas últimas 24 horas a alta foi de apenas 4,6%.
É fato que o preço da Dogecoin em 2021 possa ter forte influência de Elon Musk. Contudo, depois destes últimos tweets os investidores que acreditam no CEO se encontram um pouco perdidos.