Ícone do site Criptonizando

Elon Musk manipula o preço do Bitcoin para seu próprio benefício, afirma bilionária sul-africana

Fortuna de Elon Musk supera a de Warren Buffett, maior investidor do mundo

Elon Musk manipula os mercados financeiros, incluindo o de criptomoedas, para ganho pessoal, alegou a bilionária sul-africana Magda Wierzycka. A fundadora da Sygnia culpou ainda o CEO da Tesla pela recente volatilidade do BTC.

Musk manipula os mercados para ganhos pessoais

Durante uma entrevista no The Money Show, a empresária de 52 anos acusou seu conterrâneo Elon Musk de publicar tweets polêmicos e se envolver em outros canais de mídia social para impactar o mercado de criptomoedas de propósito.

Quase todos os tweets vindos do CEO da Tesla, SpaceX e The Boring Company realmente resultam em flutuações de preço significativas em qualquer direção. Assim que ele começou a elogiar o ativo, ele disparou e atingiu altas noticiosas. Em contraste, quando ele esmagou a cripto-mãe devido seu consumo de energia, a mesma despencou dois dígitos em horas.

Wierzycka acredita que as ações de Musk são bem pensadas para servir aos seus próprios interesses. Além disso, ela acrescentou, “se isso tivesse acontecido com uma empresa listada, Musk seria investigado e severamente sancionado pela SEC”.

“O que vimos com o Bitcoin e sua volatilidade é a manipulação por um indivíduo muito poderoso e influente.” – afirmou ela.

Mudança de coração?

Embora Wierzycka tenha admitido que ainda não está totalmente familiarizada com os fundamentos do BTC, ela destacou um momento de mudança no coração.

Após o aumento parabólico de preço de 2017/2018, ela foi contra a criptomoeda. A bilionári chegou a chama-la de bolha de tulipa com a qual ela não queria mais ter nada a ver. Isso, portanto, foi depois de comprar quantias consideráveis ​​a preços de até US$18.000 e vendê-las com um prejuízo substancial durante a baixa do mercado que durou um ano.

No entanto, ela foi significativamente mais positiva sobre o ativo agora, dizendo: “O Bitcoin está realmente aqui para ficar de uma forma ou de outra.” 

Entretanto, ela acredita que o BTC deve parar de depender dos tweets e compromissos de uma única pessoa em termos de preço antes de realmente se tornar uma reserva de valor.

Curiosamente, Francis Suarez, o atual prefeito de Miami, expressou recentemente uma opinião semelhante sobre a relação controversa entre o CEO da Tesla e a criptomoeda primária.

O fato, portanto, é apenas um: os dias de influência de Musk estão chegando ao fim. Cada vez mais pessoas estão deixando a opinião do bilionário de lado e a indignação do mercado sobre ele está cada vez maior.

LEIA MAIS: As altcoins estão condenadas? O que esperar, de acordo Michaël van de Poppe

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile