O preço do Dogecoin cresceu 9,7% durante a noite, chegando a US$0,19 depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, mudou sua foto de perfil no Twitter mostrando seu apoio à criptomoeda meme.
A nova foto do perfil de Musk é uma foto dele usando aviadores espelhados com o reflexo do meme viral Shiba Inu no qual Dogecoin é baseado.
A escolha de Musk de ‘olhos Doge’ para sinalizar sua fidelidade ao Dogecoin é provavelmente uma referência ao meme #LaserRayUntil100k do Bitcoin. Uma mania contínua em que os Bitcoiners adicionam olhos de laser às suas fotos de perfil de mídia social para sinalizar sua fidelidade.
Musk foi brevemente uma parte da mania, ao lado de Michael Saylor da MicroStrategy, que mantém os olhos de laser até hoje.
O impulso de Dogecoin ainda é pouco
O pico de preços do Dogecoin durante a noite ainda deixa a moeda 11% menos valiosa do que há sete dias, de acordo com CoinMarketCap.
Parece que os dias de Elon Musk elevando o preço do Doge em 40% em meia hora com um tweet já se foram. Dogecoin está atualmente em cerca de um quarto de seu antigo recorde de US$0,73, estabelecido em 8 de maio.
Além disso, o co-criador do Dogecoin, Jackson Palmer, também lançou um ataque contra seu antigo projeto no início desta semana.
Ele foi ao Twitter para anunciar sua opinião de que todas as criptomoedas são “uma tecnologia hiper-capitalista inerentemente de direita construída principalmente para ampliar a riqueza de seus proponentes por meio uma combinação de evasão fiscal, supervisão regulatória diminuída e escassez artificialmente aplicada.”
Ainda assim, Dogecoin é a única moeda das 20 principais a ter experimentado um movimento de preço significativo durante a noite.
LEIA MAIS: A inflação dos EUA está no nível mais alto desde 2008, e o Bitcoin se tornou mais atraente