Ícone do site Criptonizando

Elon Musk pede ao governo dos EUA para baixar juros ou colapso deve ocorrer

Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Twitter, instou o banco central dos Estados Unidos a reduzir as taxas de juros em pelo menos 50 pontos-base na reunião do FOMC desta semana.

Bill Ackman, um investidor bilionário americano e fundador da Pershing Square Capital, acredita que o Federal Reserve dos EUA deveria interromper temporariamente sua política para estabilizar o sistema bancário local e prevenir o contágio sistêmico.

Ackman foi ao Twitter para explicar por que o Fed deveria abandonar temporariamente sua estratégia de aumento da taxa de juros. Ele destacou os recentes colapsos bancários nos EUA, que afetaram os acionistas e os detentores de títulos.

Além dos já fechados Silvergate Capital, Silicon Valley Bank e Signature Bank, outras instituições financeiras também passaram por dificuldades significativas. O First Republic Bank, com sede em São Francisco, que viu suas ações despencarem mais de 90% no mês passado, está entre os exemplos.

Ackman acredita que a turbulência permanece “sem solução”, enquanto o aumento das taxas de juros pela nona vez consecutiva pode causar perdas adicionais aos investidores e um efeito dominó de bancos quebrando.

“Este não é um ambiente no qual o Federal Reserve deveria aumentar as taxas e adicionar pressão adicional ao sistema, já que a estabilidade financeira é a primeira responsabilidade do Fed.”

O bilionário reconheceu a taxa de inflação nos EUA como um problema existente que o Fed precisa resolver. No entanto, o banco central deve se concentrar em outras ferramentas monetárias, como “uma garantia de depósito do FDIC até que um regime de seguro atualizado seja introduzido”.

O CEO do Twitter respondeu ao tweet de Ackman, alegando que o Federal Reserve deveria reduzir as taxas de juros em pelo menos 50 pontos base.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile