O empresário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, pode estar pensando em entrar para o ramo das redes sociais.
De acordo com Musk, o Twitter está falhando em aderir aos princípios da liberdade de expressão e isso prejudicaria a democracia.
O empresário expressou seu descontentamento em uma postagem na sua conta do Twitter no último sábado (26).
“Considerando que o Twitter serve como a praça pública da internet, falhar em aderir aos princípios da liberdade de expressão fundamentalmente prejudica a democracia. O que deveria ser feito?”, disse ele.
Levando em conta seu histórico de postagens na rede social, essa não é a primeira vez que Musk reclama da quebra da liberdade de expressão na plataforma.
Na postagem deste sábado (26), um dos seguidores questionou se o bilionário consideraria criar uma nova rede social.
Segundo o seguidor, essa nova rede poderia ter um algoritmo de código aberto onde a liberdade de expressão e o respeito a essa liberdade sejam priorizados.
O empresário então respondeu ao seguidor que está “pensando seriamente nisso”.
Elon Musk é uma das figuras públicas que mais tem expressado preocupação com o comportamento cancelador dos usuários na plataforma.
Além disso, Musk também tem questionado sobre as políticas que a plataforma adotou para evitar a propagação de notícias falsas.
Instatesla ou Spacebook?
A princípio, uma nova rede social feita pelo empresário, poderia fazer muito sucesso, dado seu conhecimento como usuário ativo dessas plataformas.
Logo em seguida a sua postagem, uma onda de especulação começou a se formar sobre o assunto.
Nesse sentido, seus seguidores começaram a confabular se a rede social de Musk traria alguma implementação com a Dogecoin.
Um deles postou que “uma das melhores coisas sobre o Elon Musk comprar ou criar o seu próprio Twitter é que teremos uma forma de dar gorjeta em Dogecoin.”
Leia mais: Madonna compra NFT da coleção Bored Ape