O CEO da gigante de automóveis eletrônicos Tesla e da SpaceX, Elon Musk, comentou mais uma vez sobre a Dogecoin (DOGE). Dessa vez, Musk informou que pretende levar a DOGE a lua literalmente.
Em seu twitter, Musk comentou que a “SpaceX vai colocar um Dogecoin na lua literalmente”.
Essa seria uma forma de promover a Starbase, onde a SpaceX planeja construir foguetes, além de locais da empresa no Texas e na Califórnia. Entretanto, até piadas no Twitter rolou com o comentário de Musk.
Alguns seguidores comentaram que Musk pretende colocar apenas o logo da Doge no foguete, assim vão estar pontos para decolar não só até a lua, mas também em Marte.
Contudo, segundo o U.Today, hoje, primeiro de abril, é dia da mentira. Talvez Musk esteja fazendo apenas uma piada com sua criptomoeda preferida.
Elon Musk comprou Dogecoin para seu filho
Recentemente, o CEO da Tesla comentou o porque comprou Dogecoin para seu filho. De acordo com seus comentários a criptomoeda apesar de ser um meme, pode se tornar a moeda principal no futuro.
“Você sabe que Dogecoin foi feito como uma piada para tirar sarro das criptomoedas, obviamente, mas o destino adora ironia”, declara Musk.
Além disso, o CEO acredita que o resultado mais irônico e mais divertido, seria se a DOGE se tornasse a moeda da terra no futuro.
Impulsionando a DOGE
Os comentários de Musk influenciam o mercado da criptomoeda. A Doge já valorizou mais de 88% com os tweets do CEO da Tesla.
Portanto, Musk é um grande influenciador no universo cripto. No começo de março, Musk fez outro ativo digital valorizar mais de 150%. Em seu Twitter, ele comentou que está comprando “Shiba Inu”, o cachorro que é o mascote oficial da Dogecoin.
Entretanto, o token “Shiba Inu” (SHIB) valorizou mais de 150%. Porém, após a valorização, o ativo foi vendido pelos donos, e passou a apresentar queda. Porém, Musk estava se referindo ao cachorro e não ao token SHIB
A criptomoeda queridinha de Musk, no momento da escrita deste artigo, está valendo US$0,069, com uma valorização de 29% nas últimas 24 horas. Com a classificação de 15ª em valor de mercado.