Ícone do site Criptonizando

Elon Musk provoca alta de criptomoeda desconhecida antes de chegar ao Brasil

elon musk-criptomoedas

Elon Musk está em terras brasileiras! O bilionário desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira (20). Sua visita tem como objetivo discutir assuntos de tecnologia com representantes do Brasil.

Entretanto, antes de pisar em nossa terra, o magnata provocou a alta de uma criptomoeda. Estamos falando de um cripto ainda desconhecida e de um impulso meio “sem querer”.

Elon Musk movimentando o mercado?

Tudo aconteceu porque, nos Estados Unidos, ele foi acusado de causar escândalo. O fato é negado por Musk, que afirma não estar envolvido em nenhum problema. Assim, brincando com a situação, ele comentou que algum problema dele foi descoberto e que as pessoas devem chamar o ELONGATE, fazendo referência ao Caso de WaterGate.

“Finalmente, podemos usar Elongate como nome de escândalo. É meio perfeito.”

Com a publicação, a criptomoeda, criada por desconhecidos, ELONGATE, disparou em 120% nas últimas 24 horas. A especulação é de que se trata de uma criptomoeda meme e sem fundamentos, criada a partir da fala do bilionário.

Como bem se sabe, essa não é a primeira vez que Elon Musk movimenta o mercado com algo que disse. Inclusive, as suas maiores influências são em projetos duvidosos, tendo em mente que são criadas a partir de suas falas.

O que o bilionário veio fazer no Brasil?

O desembarque de Musk em São Paulo aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com informações, o bilionário desceu no aeroporto São Paulo Catarina Executivo Internacional e pegou um helicóptero.

Um dos maiores interesses de Elon Musk no Brasil é a implantação de satélites para expandir a cobertura de internet em áreas rurais. Em novembro do ano passado, o magnata se reuniu com o Ministro Fábio Farias nos Estados Unidos, onde uma pauta sobre o meio ambiente no país foi discutida.

Musk teve a agenda cheia no dia de hoje, se encontrando, inclusive, com o presidente Jair Bolsonaro. Inclusive, vale fazer um parêntese aqui: o encontro dos dois virou assunto em todo o mundo e motivo para piada nas redes sociais.

A hashtag “BolsoMusk” ficou em primeiro lugar do Topic Trends do Twitter no Brasil e, é claro, os internautas não perdoaram.

LEIA MAIS: Trader prevê que o mercado de criptomoedas reviverá os acontecimentos de 2018

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile