Ícone do site Criptonizando

Elon Musk quer permitir que Twitter faça pagamentos e cita Dogecoin

O CEO da Tesla, Elon Musk, não descartou que, caso ele continue com sua aquisição do Twitter, a plataforma de mídia social poderia se tornar uma espécie de super aplicativo semelhante ao WeChat chinês que também suportaria pagamentos.

Musk falou durante um painel apresentado por Chamath Palihapitiya, Jason Calacanis, David Sacks e David Friedberg para o podcast “All-In”.

“Uma das coisas interessantes que surgiram no roteiro do seu produto foi a possibilidade de o Twitter se tornar uma espécie de super aplicativo com pagamentos incluídos, talvez  até dogecoin”, disse o apresentador do podcast All-In e palestrante Jason Calacanis.

Musk concordou que o WeChat é “realmente um bom modelo” a ser seguido e é algo que também deve estar disponível fora da China.

“Se você está na China, você meio que vive no WeChat, ele faz tudo. 

É como o Twitter, além do PayPal, além de um monte de outras coisas. E tudo em uma ótima […] interface. É realmente um excelente aplicativo.” disse Musk.

De acordo com o chefe da Tesla, “não temos nada parecido fora da China”, e ter um aplicativo como esse “seria muito útil”, pois também daria aos criadores de conteúdo um fluxo de receita, permitindo que eles postassem vídeos, enquanto os usuários poderiam deixar comentários sem spam.

Os pagamentos, sejam com criptomoedas ou com moedas fiduciárias, podem fazer “muito sentido” dessa perspectiva, disse Musk.

Esse super aplicativo não precisa necessariamente ser construído no Twitter, ele enfatizou, pois também pode ser “algo criado do zero”.

“Pode ser algo novo, mas acho que essa coisa precisa existir”, disse o bilionário, acrescentando que esta deve ser uma plataforma “máxima confiável e inclusiva”, onde as pessoas possam realizar várias tarefas digitais e ideias importantes sejam debatidas.

De acordo com Musk, “só queremos algo que seja incrivelmente útil e que as pessoas adorem usar. Isso precisa acontecer de alguma forma.”

O chefe da Tesla revelou oficialmente seu interesse em comprar o Twitter em um arquivamento da SEC em abril, afirmando que queria tornar a empresa privada. 

Os outros planos de Musk incluem tornar o código do Twitter open source, introduzir um botão de edição para tweets, bem como combater golpes de criptomoedas e spambots.

Musk também compartilhou a ideia de adicionar o Dogecoin (DOGE), a criptomoeda meme que ele promoveu várias vezes, como meio de pagamento para os usuários do serviço de assinatura premium do Twitter.

Em 25 de abril, o conselho do Twitter aceitou a oferta de aquisição de US$ 44 bilhões do bilionário para comprar a empresa de mídia social, com a exchange de criptomoedas Binance e vários outros investidores proeminentes prometendo apoio financeiro à aquisição.

Na semana passada, o acordo, no entanto, foi colocado em risco depois que Musk disse que estava colocando as coisas “temporariamente em espera” até que pudesse verificar que, como afirmou um relatório de 2 de maio da Reuters, menos de 5% dos usuários do Twitter eram “spam/ contas falsas.”

Musk reiterou sua posição na terça-feira, afirmando que o acordo “não pode avançar” até que o Twitter forneça mais informações sobre quantas contas falsas existem na plataforma.

Ele também sugeriu que, na realidade, até 20% da plataforma poderia ser composta por contas falsas ou spam, e não descartou a possibilidade de renegociar o acordo que exigiria que ele pagasse um preço menor.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile