O CEO da Tesla e a segunda pessoa mais rica do mundo, Elon Musk, está apoiando uma proposta que visa introduzir uma nova estrutura de taxas e política para Dogecoin (DOGE).
O bilionário disse aos seus 57,5 milhões de seguidores no Twitter que é “importante apoiar” a proposta apresentada pelo desenvolvedor principal do Dogecoin, Patrick Lodder.
Mudança Dogecoin
A proposta tem como título “Proposta de mudança de política de taxas nº 2347”. A mesma observa que as taxas de transação atuais do Dogecoin excedem as do Bitcoin (BTC) e do Litecoin (LTC). Além disso, recomenda a redução das mesmas em pelo menos 50 vezes.
“Desde o início, o objetivo do Dogecoin é ser acessível a todos. Mas com as taxas de câmbio atuais, as transações DOGE são mantidas artificialmente mais altas do que as instaladas nas redes de Bitcoins e Litecoin, desconsiderando suas economias de taxas.
Transacionar DOGE costumava ser 10 vezes mais barato do que transacionar LTC. Entretanto, no momento em que foi escrito, é quase 5 vezes mais caro. Portanto, faz sentido reduzir as taxas em pelo menos 50x para se manter competitivo. ”
Além disso, a proposta observa que as altas taxas prevalecentes estão desencorajando as transações em cadeia. Uma das consequências é os detentores da moeda meme manterem seu Dogecoin nas trocas por longos períodos.
“Nos primeiros 6 meses de 2021, tivemos as taxas de câmbio mais altas de todos os tempos em relação ao USD e ao BTC. O fato fez com que a taxa recomendada de 1 DOGE se tornasse íngreme para o valor percebido de transações Dogecoin on-chain.
Esta situação faz com que as pessoas mantenham seu DOGE sob custódia de plataformas centralizadas por mais tempo, porque a perda de valor ao transferir DOGE para uma carteira segura é (muito) alta. ”
4 mudanças
No geral, Lodder diz que a proposta oferece quatro mudanças críticas para a rede Dogecoin.
“Esta proposta para todas as partes interessadas do Dogecoin sugere reduzir as taxas médias em 100x para transações padrão na cadeia Dogecoin, dividir o controle total sobre todos os aspectos das taxas entre os mineradores, confiar menos no desenvolvimento do núcleo e trazer de volta um pequeno espaço de transação gratuito que incentiva a manutenção da integridade da rede. ”
LEIA MAIS: Coinbase aprovada para entrar no mercado alemão de criptomoedas