Ícone do site Criptonizando

Porque Elon Musk querer quebrar o Bitcoin para impulsionar o Dogecoin é uma estratégia idiota

Bitcoin-dogecoin-elon musk

Após a última decisão da Tesla de suspender o recebimento de Bitcoin como pagamento por seus carros elétricos, Elon Musk está sob um intenso fogo cruzado por exercer sua influência de maneira negativa no mercado.

Elon, que deu a notícia por meio de seu Twitter pessoal, citou grandes preocupações com a energia fóssil e as mudanças climáticas como a principal razão para reverter a aceitação do Bitcoin pela Tesla.

Elon Musk é um hipócrita?

Saifedean Ammous respondeu ao tweet de Elon e não perdeu tempo afirmando que o Dogefather (Pai Doge) é um grande hipócrita sem noção.

Mas por que? Por razões óbvias.

Em primeiro lugar, Elon nunca foi um exemplo ou defensor da mudança climática. Ele simplesmente começou com a ideia do dia para a noite. Até porque, seus foguetes provavelmente consomem mais energia fóssil do que a mineração e transação do Bitcoin

Além disso, não podemos esquecer da carga de cem toneladas de bateria de íon-lítio que a Tesla usa diariamente, o que aumenta os níveis de poluição da natureza. Mas parece que a sinalização de Elon ao Bitcoin é seu alvo fácil, ou melhor, um pretexto fácil.

Por que Elon Musk ainda tem Bitcoins?

Depois do anúncio feito por Musk, o principal questionamento dos fãs da cripto-mãe é: se o Bitcoin não atende aos requisitos ambientais da Tesla, porque a mesma ainda busca lucros na moeda?

A resposta para essa pergunta está longe de ser respondida. Isso porque, uma vez que Tesla e Elon concordaram em manter Bitcoins em suas carteiras. Assim, eles mostram que apenas conseguiram enviar sinais conflitantes de sua aversão pública pela moeda e amor privado por seus lucros. Muito hipócrita.

Abandonando o Bitcoin para impulsionar Dogecoin?

Poucos dias antes, após anunciar que os detentores de Doge podem agora financiar a exploração da lua da SpaceX, Musk conduziu uma pesquisa no Twitter. Ele perguntou aos seus seguidores se a Tesla deveria começar a aceitar a criptomeme como meio de pagamento pelos seus carros. 

Ao que parece, Elon está procurando, incansavelmente, maneiras de conectar a moeda nitidamente sem valor em algo que valha a pena antes que sua bolha evapore.

Embora isso seja bom para os detentores de DOGE, é ruim para o mercado. Isso porque, com essa atitude, Musk está prejudicando todo o sistema tentando influenciar que uma moeda destrua outra. 

A notícia do uso de energia fóssil do Bitcoin é antiga e deve ter sido considerada antes da adoção inicial do Tesla, há mais de um mês. Então, por que a reviravolta precipitada apenas um mês depois?

Bitcoin parece imperturbável

A cripto-mãe despencou brevemente em 17% após a notícia. Contudo, desde então recuperou-se e mantém-se na marca de US$50.000 no momento da escrita deste artigo.

A única moeda com valor de mercado de um trilhão de dólares mostrou impressionante resiliência contra a influência de Elon Musk. O fato, portanto, prova que o Bitcoin possui a capacidade de proteger sua liderança de mercado independentemente dos acontecimentos externos.

Com mais de 67% do total de 129 bilhões de Dogecoins detidos por pouco mais de 100 pessoas no mundo, muitos especialistas temem que a moeda esteja muito centralizada nas mãos de poucos.

Portanto, o único fato que podemos afirmar é que: ainda temos muito o que ver tanto em relação a DOGE quanto em relação ao Bitcoin.

LEIA MAIS: CEO da Foxbit adquire NFT de chinelo da Havaianas por R$5.600 em Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile