Ícone do site Criptonizando

Elon Musk revela planos para criptomoedas no Twitter

elon-musk-dogecoin-twitter

Elon Musk compartilhou mais detalhes de seus planos para as criptomoedas que poderiam ser usados no Twitter em uma sessão de perguntas e respostas vazada com funcionários da empresa de mídia social.

De acordo com uma transcrição da reunião divulgada pela Vox, o bilionário CEO da Tesla expôs como os pagamentos, incluindo criptomoedas, são uma “área crítica” para o Twitter e destacou a questão contínua de golpes com criptoativos na plataforma de mídia social.

“O dinheiro é fundamentalmente digital neste momento”, disse Musk. 

Ele acrescentou que “faria sentido integrar os pagamentos ao Twitter para que seja fácil enviar dinheiro de um lado para o outro”, observando que isso inclui “moeda e criptomoeda”.

Afirmando que seu objetivo é “maximizar a utilidade do serviço”, Musk disse que “se alguém pode usá-lo para fazer pagamentos convenientes, isso aumenta a utilidade”. 

Ele acrescentou que notícias, entretenimento e pagamentos são “três áreas críticas” para o Twitter, a fim de tornar o serviço “tão atraente que você não pode viver sem ele e que todos querem usá-lo”.

A sugestão de Musk de que o Twitter integre pagamentos reflete seu argumento anterior de que a plataforma deveria se tornar um “super aplicativo” no estilo WeChat. 

A plataforma de mídia social chinesa reúne vários serviços, incluindo carona, entrega de alimentos e pagamentos em um único serviço

Golpes com criptomoedas no Twitter

Nas perguntas e respostas, Musk também abordou um problema contínuo, a prevalência de bots e golpes de criptomoedas no Twitter. 

“Há muitos golpes de criptomoedas no Twitter”, afirmou, admitindo que “está melhorando, mas ainda há um pouco disso”.

Ele acrescentou:

“Também há pessoas que não são necessariamente bots, mas podem estar operando. Você sabe, uma pessoa está operando centenas de contas e tentando fazer com que pareçam indivíduos, mas não são”.

“Para que as pessoas confiem no Twitter, acho extremamente importante que haja transparência”, disse Musk. 

O bilionário reiterou sua sugestão anterior de que o código da plataforma seja aberto, “para que as pessoas possam criticá-lo, melhorá-lo, identificar bugs, potencialmente, ou preconceito.”

Uma solução que Musk apresentou para resolver o problema de contas falsas no Twitter foi a verificação por meio do pagamento de seu serviço de assinatura Twitter Blue.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile