Ícone do site Criptonizando

Elon Musk sugere que o Twitter poderia usar Dogecoin como meio de pagamento

elon musk-dogecoin-twitter

No dia de ontem (09), em um novo post feito no Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, lançou a ideia de tornar possível uma assinatura do Twitter Blue com a criptomoeda Dogecoin.

Entre os pontos citados, Musk propôs distribuir marcas de verificação de autenticação para quem se inscrever no serviço e remover anúncios.

Além disso, o centibilionário quer tornar o Twitter Blue mais acessível para pessoas de todo o mundo.

Você conhece o Twitter Blue?

O Twitter lançou seu primeiro serviço de assinatura em junho do ano passado em uma tentativa de diversificar suas fontes de receita. 

Durante o estágio inicial do lançamento, o Blue ficou disponível apenas para usuários no Canadá e na Austrália. 

Em novembro, a gigante das redes sociais também lançou seu serviço premium nos EUA. Infelizmente, para o Brasil, o mesmo ainda não está disponível.

Além do recurso Desfazer Tweet, que possibilita excluir ou corrigir um tweet antes de ser enviado, os assinantes premium também obtêm acesso sem anúncios a alguns dos principais sites de notícias, incluindo The Atlantic e The Washington Post.

Elon Musk e o Twitter

Musk adquiriu recentemente uma participação de 9,2% no Twitter. A compra multibilionária fez do centibilionário o maior acionista de uma das principais plataformas de mídia social. Antes disso, Musk sinalizou sua insatisfação com o Twitter.

Musk também se juntou ao conselho de administração do Twitter, o que sugere que um dos homens mais ricos do mundo quer ter um papel ativo na gestão da plataforma digital. 

Entretanto, alguns argumentam que a visão de liberdade de expressão de Musk terá um impacto negativo na plataforma de mídia social.    

O magnata da tecnologia possui mais de 81 milhões de seguidores, o que o torna uma das vozes mais influentes no Twitter.

O centibilionário é conhecido como um dos principais defensores da criptomoeda Dogecoin, e é por isso que Musk adquirir uma grande participação no Twitter foi visto como um grande sinal de alta para o Twitter.

Por que Dogecoin?

O CEO da Tesla acredita que a taxa de assinatura deve ser reduzida para US$2 por mês (pago 12 meses adiantado), que não deve haver anúncios e que o Twitter deve considerar permitir que a taxa de assinatura seja paga em Dogecoin (DOGE).

Não é nenhuma novidade que Musk adora a criptomeme e faz questão de reforçar isso sempre que pode. Assim, entrando como acionista do Twitter, ele certamente “mexeria os pauzinhos”.

No final de dezembro de 2021, em uma entrevista para o episódio #252 do podcast Lex Fridman, Musk falou sobre Bitcoin e suas desvantagens se comparado ao Dogecoin como forma de pagamento:

“Parte da razão pela qual eu acho que há algum mérito no Dogecoin – mesmo que obviamente tenha sido criado como uma piada – é que ele realmente tem uma capacidade de valor de transação muito maior do que o Bitcoin e os custos de fazer uma transação – a taxa do Dogecoin – é muito baixo.”

LEIA MAIS: Por que o Bitcoin ainda não atingiu US$100.000? Peter Thiel diz que Warren Buffett e Jamie Dimon são os culpados

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile